Categorias
TôdeOlho

10 dicas para comprar óculos de grau online

10 dicas para comprar óculos de grau online

Com certeza você já se perguntou como é possível as pessoas comprarem óculos de grau online. Escolher armação, lentes e receber os óculos em casa prontos para serem usados realmente parece loucura, mas é tudo tão prático, fácil e rápido, que logo se esquece de todos os preconceitos, assim como fez com as compras de roupas, sapatos, perfumes…

Mas tudo bem, a gente entende seus medos e angústias! Mas para te provar como a compra de óculos pela internet é bem tranquilo, criamos um guia com 10 dicas arrasadoras para te ajudar. Temos certeza que você vai adorar tanto conforto!

1. Buscar um site confiável

10 dicas para comprar óculos de grau online

Primeiro você precisa saber em qual site está comprando, né? Isso faz toda a diferença! Alguns certificados no rodapé do site indicam boas práticas da empresa, como atendimento e até segurança dos dados que você está passando na hora de comprar, como dados do cartão de crédito, por exemplo.

2. Ter a receita em mãos

Com certeza você já foi ao oftalmologista, certo? Lembre-se que somente ele tem autoridade para examinar e concluir a sua necessidade de usar ou não óculos. Afinal, a saúde dos seus olhos é muito importante e deve ser levada a sério.

3. Saber qual sua necessidade

E aí, qual o motivo que o oftalmologista te receitou óculos? Não entendeu bem aqueles termos super complicados? Tudo bem, a gente te explica!

  • Miopia – é a dificuldade em enxergar de longe;
  • Hipermetropia – é a dificuldade em enxergar de perto;
  • Astigmatismo – é a dificuldade em enxergar de perto e longe;
  • Presbiopia – é aquela sensação de vista cansada que ocorre, normalmente, após os 40 anos de idade.

4. Saber qual o formato do teu rosto

10 dicas para comprar óculos de grau online

  • Arredondado – rosto com poucos ângulos definidos e faz com que a testa e o queixo fiquem arredondados;
  • Quadrado – testa e queixo largos, além do contorno da bochecha até o maxilar ser quase reto.
  • Diamante – parte do maxilar mais larga que a testa, queixo mais fino e pontudo, dando a impressão de que a parte de baixo é mais evidente do que a de cima.
  • Ovalado – este formato lembra um ovo de ponta cabeça, com a largura do rosto um pouco maior que a extensão – bochechas ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar.
  • Longo – o rosto longo é caracterizado por feições que afinam em direção ao queixo.

5. Conhecer os modelos que combinam com o formato

Agora que você já sabe qual o formato do seu rosto, que tal saber um pouco mais sobre os modelos de armações que combinam com ele?

  • Diamante – armações ovais ou aviadores
  • Oval – combina com quase todos os formatos de óculos. É só escolher e partir pro abraço!
  • Redondo – armações oversized ou retangulares são as mais recomendadas
  • Quadrado – neste formato, armações redondas ficam incríveis;
  • Longo – armações amplas e redondas balanceiam melhor com este formato.

Aqui você encontra mais informações de formatos de rostos e armações, caso queira se aprofundar melhor neste assunto!

6. Definir seu estilo

Normalmente, na primeira vez que você vai escolher seus óculos, a ideia é sempre o modelo mais discreto possível. Isso é normal, já que, de repente, você passará a ter um complemento a mais no rosto a partir de então. Conforme você vai se acostumando com as armações no seu dia a dia, já é possível variar entre cores, formatos e tamanhos.

Mas também é importante levar em consideração o seu estilo. Se você é uma pessoa mais discreta, talvez modelos e cores mais neutros são as mais indicados. Se você é bem ligado à moda e gosta de ousar, aposte em armações mais vibrantes.

Uma dica que a gente dá é ter sempre mais de uma armação, como os sapatos. Assim, você consegue variar entre roupas, estilos e ocasiões, montando um look novo a cada dia!

7. Escolher as lentes

A escolha das lentes é um passo muito importante na hora de fechar sua compra. Afinal, as lentes precisam estar em harmonia com as armações.No site da eÓtica, temos lentes básicas, plus e premium. A plus tem tratamento antirreflexo e antirrisco, garantindo um maior tempo de vida às lentes. A premium, além dos mesmos tratamentos da plus, é também oito vezes mais fácil de limpar e tem repelência à água.Além destas opções, você também pode escolher as lentes Transitions, que se adapta à luz, ou a lente Video-filter, aquela lente azulada para quem passa muito tempo na frente do computador, celular e outros eletrônicos.

8. Medir sua DNP

A DNP é a Distância Naso-Pupilar – calma que isso não é nenhum palavrão! Isso nada mais é que a medida entre as pupilas em relação ao centro do nariz. Esta medida garante seu conforto na hora de usar os óculos, mais conforto para seus olhos, sabe?No site da eÓtica, tem uma ferramenta que te ajuda medir. É super simples e prático, basta ter uma web-cam. Quer conhecer? É só clicar aqui.

9. Certificar-se do procedimento de troca e devolução

Mesmo com todas estas dicas, às vezes pode ser que você não goste dos óculos quando chegar na sua casa, né? Então, para não correr riscos, é importante saber a política de troca e devolução do site. Aqui na eÓtica, você tem 30 dias para devolver ou trocar os óculos, caso não goste do modelo ou dar cor. Ah, e a primeira troca é gratuita!

10. Aguardar ansiosamente a chegada dos correios!

Esta parte parece difícil, né? Mas pensa comigo, você economizou tempo, combustível do carro, estacionamento e ainda nem ficou pulando de ótica em ótica para escolher seus modelos. Sem contar que foi tudo bem rapidinho, né? Então, aproveite e viva esta experiência o quanto antes! =)

10 dicas para comprar óculos de grau online

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *