Categorias
Sem categoria

Afinal, para qual tipo de rosto a armação quadrada combina?

Entre as diversas opções de óculos de grau e solares, a armação quadrada é uma das preferidas do público feminino e masculino. Mas a dúvida de muita gente é exatamente com qual tipo de rosto essa moldura combina.

Uma coisa é certa: quem procura pelos óculos quadrados, vai encontrar modelos que atendem a todos os gostos e estilos — dos mais discretos aos mais chamativos, dos clássicos aos modernos.

Neste post, você vai descobrir qual traço facial é perfeito para a armação quadrada e quais modelos ficam bem com os demais tipos de rosto. Mas antes, entenda porque é importante optar por um acessório que se adeque à sua face!

Por que escolher uma armação adequada ao rosto?

Pessoas que usam óculos diariamente ou com frequência sabem que a busca pelo modelo ideal nem sempre é fácil. Armações finas ou grossas? Lentes comuns, espelhadas ou degradê? Aro aberto ou fechado?

No final das contas, a escolha vai depender do estilo de cada um. Mas em se tratando do formato da armação, é importante se certificar de que a peça ficará totalmente ajustada ao seu rosto.

O que isso significa, exatamente? Que os óculos precisam gerar harmonia com os traços faciais. Do contrário, você corre o risco de acentuar características indesejadas, em vez de valorizar o conjunto. Além disso, um modelo inadequado, certamente, vai causar desconforto a quem o usa. Melhor evitá-lo, não é mesmo?

Afinal, a armação quadrada combina com qual rosto?

A armação quadrada tem os ângulos retos, e se adequa a dois tipos de rosto: os redondos e os ovais. Entenda a diferença entre eles!

Redondo

O rosto redondo é aquele que tem a altura e a largura proporcionais. Logo, as linhas retas de um acessório ajudam a alongá-lo. É por isso que a armação quadrada é ideal para quem tem esse tipo de traço.

Nossa dica é o estiloso modelo TH1574/S, da Tommy Hilfiger. Para as mulheres ousadas e cheias de estilo, recomendamos o DG4310, da Dolce&Gabbana. Que tal?

Oval

Se você tem os traços ovalados, o seu queixo é um pouco mais estreito que a testa, e as maçãs são ligeiramente elevadas. O rosto oval é considerado universal, por isso, combina perfeitamente com a armação quadrada — assim como com os outros formatos de óculos.

Esse é o seu caso? Então, repare só no elegante modelo A106, da It Eyewear. Tem também a chamativa e versátil peça XL OO9360, da marca Oakley. E então, o que achou?

Qual a armação ideal para os outros tipos de rosto?

Que a armação quadrada combina com os rostos redondos e ovais, você já sabe. E quanto aos outros formatos faciais? Quais molduras ficam bem com eles? Saiba a seguir!

Triangular

A testa estreita se alarga no rosto e nas áreas do queixo. A dica é optar por armações fortemente acentuadas, com cores e detalhes na metade superior.

Triângulo invertido

A testa é mais ampla que o maxilar, as maçãs se destacam e o rosto afina-se, aos poucos, até o queixo. Os óculos sem aros, no estilo aviador, borboleta, ou até armações com topo arredondados e a parte inferior quadrada funcionam bem!

Quadrado

A linha do maxilar é forte. A testa, as maçãs do rosto e o queixo são largos. A sugestão é ficar com os modelos de óculos redondos ou ovalados.

Retangular

Para quem tem os traços largos e, ao mesmo tempo, curtos, indicamos as armações menores, com maior profundidade de cima para baixo, bem como os formatos redondos e profundos. Pontes (ligação entre os dois aros) mais baixas também são recomendadas.

Diamante

A linha do maxilar é estreita, já as maçãs do rosto são altas e bem acentuadas. Para gerar equilíbrio, a dica é apostar nas armações detalhadas, sem aro ou ovais.

Agora sim, você sabe com qual tipo de rosto a armação quadrada e as outras molduras combinam. Então, não se esqueça de escolher um modelo de óculos que seja proporcional às medidas da sua face, combinado?

Gostou do post? Para acompanhar as nossas novidades em primeira mão, siga-nos no Facebook, Instagram e YouTube!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *