Categorias
Trends

Como combinar armação de óculos colorida

Armação de óculos colorida: saiba como usar

Já reparou que a armação de óculos colorida está com tudo? Pois é, as cores caíram no gosto de quem usa óculos como acessório de estilo. E você, que está sempre por dentro das novidades do mundo da moda, não pode errar na hora de combinar o modelo que tanto aprecia.

Mas, então, como escolher a armação perfeita para arrasar? É isso que vamos mostrar no post. Confira as nossas dicas e fique a par dos modelos mais pedidos do momento!

Observe o formato do seu rosto

A primeira dica na hora de optar por uma armação de óculos colorida é saber se ela combina com o formato do seu rosto. Os modelos redondos ou ovalados caem muito bem em quem possui o rosto quadrado

Óculos redondos combinam com rostos mais alongados

O oposto ocorre para quem tem o rosto redondo. Nesse caso, recomendamos os óculos em formatos quadrados e retangulares. Agora, se você tem o rosto oval, está com sorte: os diferentes tipos de armação ficam bem: desde os retangulares aos ovais.

Os modelos arredondados ou ovais são indicados para quem possui o rosto longo, já o estilo aviador ou gatinho combina com rostos no formato diamante. Lembre-se: o tipo de armação vai realçar ou suavizar os traços do rosto, mas o mais importante na hora de optar pelos óculos é o conforto.

Considere a cor da pele

É claro que não existem regras. Mas saiba que as cores intensas e fortes, como laranja, amarela ou vermelha, assim como a verde e azul, são tendência e combinam perfeitamente com quem possui a pele clara.

Peles morenas harmonizam com armações nas cores laranja e rosa. Já quem tem a pele negra pode optar pelos modelos na cor branca, verde ou marrom. Eles vão realçar o seu olhar!

Veja como conbinar armações de óculos coloridas

Atenção na cor do cabelo

O mesmo cuidado deve ser dado à cor do cabelo. Tudo vai depender do seu estilo e da sua personalidade, mas não podemos deixar de falar das cores que estão na moda, não é mesmo?

Para quem tem o cabelo preto e quer discrição, aconselhamos os óculos pretos e metálicos. Mas, se a intenção é atrair a atenção da plateia, opte por cores vivas e frias, como azul, rosa e roxa.

Óculos de armação azul combina com cabelos pretos

As armações preta, vinho e vermelha caem muito bem para quem tem fios castanhos escuros. O tom de cabelo castanho também tem tudo a ver com o modelo marrom, que conquistou até mesmo gente famosa, como a atriz Megan Fox.

Agora, quem possui cabelo castanho com mechas loiras pode lançar mãos dos óculos metálicos em tom cobre, bronze ou dourado. Eles vão ajudar a iluminar o rosto e destacar as madeixas.

Às loiras, indicamos os modelos nas cores quentes, como dourado, laranja e vermelho. As armações violeta e rosa também caíram no gosto do público e tornam o visual delicado. Mas não abra mão das peças na cor marrom e do estilo tartaruga, pois ficam excelentes.

Você é ruiva? Então, experimente as armações corais, vermelhas e laranja. Se deseja imprimir sobriedade, saiba que os tons preto e vinho são perfeitos, além de serem tendência.

Armação de óculos na cor Vinho combina com ruivas

E é óbvio que não podemos nos esquecer de quem possui os fios brancos ou grisalhos. Nesse caso, opte pelo metal prateado fosco e os acetatos em tom pastel. Quem curte um estilo mais ousado, pode ficar com as armações verdes, lilases ou azuis com fundo transparente.

Harmonize a armação de óculos colorida com o batom

No quesito batom, a dica é mesclar cores frias e quentes. Armações em tom azul marinho são perfeitas para lábios rosa, já o marrom combina com laranja. Cuidado para os óculos não concorrerem com a cor da boca. Se você optar por um modelo estampado, use um batom nude ou gloss.

Você já sabe que a armação de óculos colorida está na moda, então, aproveite nossas dicas para acertar na escolha do seu modelo sem deixar de lado o conforto e o gosto pessoal, é claro.

Aprendeu a combinar armação de óculos colorida? Entre em contato com a gente para conferir a variedade de opções disponíveis para você!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *