Categorias
Trends

​Saiba com quais tipos de rosto a armação redonda combina!

Saiba com quais tipos de rosto a armação redonda combina!

A armação redonda traz muita originalidade e estilo para o look e alguns formatos de rosto podem ser muito favorecidos com o modelo!

Os óculos com armação redonda estão super na moda hoje, com muitas opções de tamanhos, estilos, cores e texturas. Além disso, escolher um modelo redondo dá um up até mesmo em looks mais básicos e simples no dia a dia

Já passou a época em que os óculos de grau eram apenas um acessório funcional. Hoje em dia, você pode escolher se deseja usar os óculos para favorecer um visual mais elegante, fashion, estiloso ou moderno.

Quer saber mais sobre como escolher óculos redondos que mais combinem com você? Daremos algumas dicas de modelos e quais tipos de rosto ficam bem com a armação redonda. Continue a leitura e confira!

Qual modelo de óculos escolher?

Você gosta de se vestir com roupas mais básicas? Então modelos mais neutros, menos chamativos na cor e no tamanho podem ser a opção ideal. Por outro lado, se quiser ser mais ousada, pode escolher modelos mais modernos, com cores mais vivas, tamanhos e formatos chamativos.

Os óculos com armação redonda foram muito usados na década de 60 e 70, marcaram o movimento hippie e agora voltaram com tudo! Veja alguns modelos de óculos a seguir.

Óculos redondos com armação pequena

Esses óculos fazem parte de uma releitura de modelos marcantes nos anos 70. O estilo ficou famoso e virou marca registrada ao compor o estilo do músico John Lennon. A armação pequena nos óculos redondos traz um ar vintage e muito original, ideal para quem tem muita personalidade.

Óculos redondos com armação grande

Atualmente existe uma grande variedade desse modelo. Os óculos de sol redondos com armação grande tem sido usados por muitas blogueiras, principalmente no estilo espelhado e oversized – aqueles com armação bem grande que ultrapassa as sobrancelhas.

Óculos redondos tartaruga

Esse modelo é um clássico muito charmoso. Existem alguns estilos que dão ao look um visual muito moderno e elegante.

Dentre os modelos você poderá encontrar um leque de opções, desde estampas mais neutras e delicadas até as mais chamativas. O modelo é versátil e as opções de óculos tartaruga de sol e óculos tartaruga de grau também são variadas.

Qual tipo de rosto combina com a armação redonda?

Agora que você viu alguns modelos de óculos redondos, vamos mostrar qual tipo de rosto mais combina com eles. Não esqueça de considerar quais linhas do seu rosto você quer realçar!

Rosto quadrado

O rosto quadrado é aquele que a linha do maxilar é bem marcada com queixo e maçãs do rosto mais angulares e mais largas.

É por isso que esse tipo de rosto combina com óculos de formatos redondos ou mais ovais de tamanho médio, como o estilo tartaruga. Além disso, os óculos redondos trazem equilíbrio com as linhas do rosto quadrado.

Rosto triangular

O rosto triangular é aquele que tem a testa mais larga e vai afinando na medida em que chega ao queixo. As armações redondas, como no modelo aviador, suavizam essas linhas.

Rosto oval ou rosto alongado

O rosto oval é um rosto simétrico e equilibrado que combina com quase todos os estilos de armação. Se você quiser causar uma impressão mais ousada com os óculos redondos, vá em frente e invista sem medo!

Já o rosto mais alongado se beneficia dos modelos redondos, pois eles dão maior destaque à largura do rosto, suavizando o comprimento.

Se você está procurando por óculos com armação redonda, antes de ir às compras deve pensar nos dois pontos que destacamos no post de hoje: qual estilo você mais se identifica e qual é o seu formato de rosto.

Gostou do nosso post sobre óculos de armação redonda? Então compartilhe este texto com seus amigos e amigas nas suas redes sociais e ajude-os a escolher o modelo que mais combina com eles também!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *