Categorias
Sem categoria

Como combinar o seu estilo com a armação de óculos grossa?

Já foi o tempo em que os óculos de grau tinham apenas a função de ajudar a pessoa a enxergar melhor. Hoje em dia, eles também são acessórios importantes que comunicam a personalidade e complementam o visual.

Para acertar na escolha, é necessário saber identificar a sua necessidade e combiná-la com as tendências da moda. Por isso, mostraremos como fazer com que uma armação de óculos grossa realce a sua beleza e o seu glamour.

Combinação dos óculos com o formato do rosto

O segredo para combinar a armação de óculos grossa com o seu formato de rosto é o contraste. Com contraste adequado, os óculos atuarão de forma equilibrada, valorizando os detalhes menos aparentes e suavizando os pontos naturalmente mais intensos.

Então, se o seu rosto é arredondado, uma armação quadrada cairá bem. Se for quadrado, o contrário: convém escolher uma armação redonda. A primeira opção deixa o rosto menos redondo, e a segunda deixa o rosto menos quadrado, tornando o visual mais leve.

Se o formato do rosto for triangular, os óculos com os cantos puxados são ótimos, pois fazem o maxilar parecer mais largo. Já o rosto oval permite uma variação maior de formatos de armação.

Para acertar na escolha do formato e achar os óculos perfeitos, é preciso primeiro saber identificar o seu formato de rosto. Então, para ajudá-la, preparamos um artigo especialmente sobre esse assunto e também disponibilizamos um auxílio da nossa Personal Stylist para analisar uma foto sua e enviar sugestões de modelos que combinem com você.

Também é interessante combinar o formato da armação com o tipo de correção que a lente faz — pois há lentes que aumentam os olhos, como as que são feitas para hipermetropia.

Para essas, recomenda-se usar armações grossas que chamem mais a atenção, com o objetivo de que os olhos não sejam o foco, e evitar as quadradas. Entretanto, quem tem miopia fica com os olhos parecendo menores, então deve preferir as armações redondas.

Armação de óculos grossa para lentes espessas

Um ponto importante a levar em consideração na hora de escolher a armação é, também, a espessura da lente. Quanto maior o grau dos óculos, mais espessas elas serão. E, neste caso, as armações grossas deixarão seus óculos com um acabamento mais bonito, evitando que sobrem lentes nas laterais.

As lentes multifocais também precisam de armações mais grossas, visto que têm dois ou três campos de visão e, portanto, são mais densas.

Quando a pessoa tem graus muito diferentes em cada olho, existe uma preocupação com a aparência destoante da espessura das lentes. Para essa situação, há quem prefira usar lentes de contato.

Escolhas que comunicam seu estilo

Após a escolha do formato e espessura da armação, é hora de definir a cor. Nesse momento vale considerar a sua personalidade, a imagem que você deseja transmitir e a combinação mais harmoniosa com a cor da sua pele e do seu cabelo.

Portanto, se você é uma pessoa mais discreta, prefira cores neutras. O preto básico e os modelos transparentes são elegantes sem chamar muita atenção. Estas são boas opções, também, para aquelas pessoas que trabalham em ambientes mais formais.

Para quem é mais extrovertido, as cores mais chamativas são bem-vindas. E você pode brincar com as cores, conforme sua forma de se vestir e a moda do momento.

Independentemente de quais sejam as combinações, é fundamental que a escolha seja coerente com o seu estilo e com as principais tendências. Lembre-se que óculos são um pouco mais do que um acessório — eles se tornam uma extensão do seu rosto.

Portanto, informe-se sobre as opções de armação de óculos grossa que estão em alta e veja a que mais tem a ver com você. Aproveite e leia este artigo que vai ajudar na escolha da armação que combina mais com o seu tipo de pele e cabelo.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *