Categorias
Sem categoria

Como usar óculos em festas? Confira ideias superestilosas!

Já passou aquele tempo em que usar óculos de grau era motivo de vergonha. Hoje em dia, eles são acessórios superestilosos que ajudam a complementar o look. Por isso, é necessário aprender como usar óculos em festas, sejam eles de grau ou de sol.

Essas peças traduzem a personalidade de quem os usa. É fácil perceber que essa tendência veio para ficar, ao ver a quantidade de famosos e de digital influencer que apostam no acessório quando vão aos mais variados tipos de eventos.

Você é uma pessoa que ama esbanjar seu estilo e personalidade e, ainda, adora acompanhar o mundo da moda? Então, precisa continuar a leitura deste post para descobrir como usar os óculos ideais em cada tipo de festa! Vamos lá?

Veja como usar óculos em festas

A escolha dos óculos ideais para algum evento depende de vários fatores. O primeiro de todos, é optar por algo que faça o seu estilo e que fique confortável em você. Ainda é preciso avaliar se a armação escolhida é compatível com o seu formato de rosto.

Além desses pontos, deve analisar o tipo de festa, o ambiente e se a roupa escolhida harmonizará com a cor e o formato do acessório.

Assim, confira a seguir os óculos mais recomendados para alguns estilos de festas. Leia e arrase no visual dos próximos eventos.

Casamentos

Ocasiões mais formais, como casamentos, pedem óculos mais discretos, principalmente, se você estiver com roupas mais chamativas. Assim, se for usar um vestido com muitos bordados e brilhos, opte por uma armação mais fina e menos colorida. O modelo RX6375 da Ray-Ban é uma ótima opção.

Em um casamento durante o dia, você pode apostar em vestidos florais e óculos mais coloridos. Essa combinação deixará seu look bem alegre. O que acha de usar o GZ3033 da Grazi? Se preferir óculos de sol, não deixe de conferir o RB3025, da Ray-Ban.

Se você quer arrasar ainda mais na escolha da roupa e dos acessórios, coloque um incrível vestido longo vermelho e uma armação clara, como o modelo AX3047L, da Armani Exchange!

Aniversários

Geralmente, os aniversários pedem uma composição menos formal. Por isso, abuse dos estilos dos óculos. Pois, poderá usar armações maiores, mais extravagantes e coloridas. Porém, lembre-se de que o bom senso é fundamental. Se você sabe que as festividades serão formais, opte por algo mais sóbrio.

Nesse sentido, caso decida usar um vestido branco, saiba que estará livre para escolher uma armação clara ou algo mais colorido. O que acha do modelo MARC133, da Marc Jacobs?

Roupas mais esportivas e despojadas estão em alta e podem combinar muito bem com uma festa de aniversário. Para deixar tudo ainda mais estiloso, você pode usar óculos bem grandes (desde que fique harmônico com seu rosto) e coloridos. Por isso, não deixe de conferir o PR 16US, da Prada!

Baladas

A balada é o melhor lugar para combinar roupas e óculos. Pode tudo! Aqui o que vale é abusar do seu bom gosto e deixar a imaginação fluir.

Para esse tipo de festa, geralmente, as pessoas gostam de usar roupas pretas ou outros tons mais escuros. Você pode escolher uma saia ou calça combinadas com uma blusa bem chamativa ou optar por um vestidinho básico.

Quaisquer uns desses looks ficarão perfeitos com uma armação grande e bem trabalhada. Assim, o que acha de arrasar na balada com o incrível modelo FF0259/S, da Fendi, ou com o despojado estilo gatinho LVAC0489, da Chilli Beans?

Essas são apenas algumas dicas para que aprenda como usar óculos em festas. O que você precisa ter em mente é que tudo dependerá do estilo da festa e do horário que ela acontecerá. Todavia, o ponto mais importante é se sentir confortável e confiante com as suas escolhas. Agora, é só esperar a próxima festa e esbanjar todo o seu charme!

Gostou deste conteúdo? Então, acesse nosso blog e fique por dentro da tendência de corrente para óculos!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *