Categorias
OlhoVivo

Fazer um check up oftalmológico é imprescindível para garantir bom rendimento escolar

Você sabia que o baixo desempenho escolar pode estar diretamente ligado a eventuais problemas de visão? Segundo oftalmologistas, 5{594594e34e6e00c1ff319a1668ff5e81bf51f33a6545c97acb0142a9a3c86e46} das crianças em idade pré-escolar apresentam algum distúrbio de visão. Durante o Ensino Fundamental, esse percentual pode subir para impressionantes 25{594594e34e6e00c1ff319a1668ff5e81bf51f33a6545c97acb0142a9a3c86e46}.

Uma simples observação nesses índices evidencia a obrigação dos pais em realizar periodicamente um check up oftalmológico em seus filhos, a fim de receber uma avaliação precisa da saúde ocular de seus pequenos. A omissão dos pais nos cuidados com essa questão pode ocasionar problemas no processo de aprendizado das crianças, pela simples razão de que a aquisição de conhecimento é um processo fundamentalmente visual. Mais uma razão para a realização de check up oftalmológico em seu filho.

Se a criança não consegue enxergar perfeitamente o que está escrito na lousa, é evidente de que a mesma irá estar mais suscetível a desvios de atenção, fadiga, além de não absorver como as outras crianças todo o conteúdo exposto pelo professor. Se a criança se sentir incomodada em usar óculos e tiver mais de 12 anos, lente de contato pode ser uma saída.

Como se não bastasse todos os problemas, os pequenos que eventualmente tenham algum problema de visão também terão dificuldade par ler livros e, possivelmente, muitas dores de cabeça. Dessa maneira, os pais devem ficar atentos às alterações no comportamento de seu filho. Sintomas como dor de cabeça, necessidade de sentar-se muito próximo à TV para assistir aos programas, coceira constante nos olhos, aparente dificuldade com a leitura e sensibilidade à luz são detalhes a serem observados pelos pais com relação ao comportamento dos filhos. Entretanto, é evidente que essas observações não excluem e necessidade da realização de um check up oftalmológico.

Consulte um profissional e descubra as melhores alternativas em lente de contato ou óculos de prescrição para seus filhos.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *