Categorias
PorDentro

Grandes marcas: Polaroid

Polaroid. Você já deve ter ouvido esse nome algumas vezes na vida! Lembra-se daquelas fotos instantâneas do passado? Pois é! A maioria delas era tirada por câmeras Polaroid, marca responsável por popularizar as fotografias rápidas. O tempo passou e a Polaroid continua em alta, mesmo com a predominância das câmeras digitais.

Atualmente, a Polaroid não está só na fotografia. A marca assina uma vasta linha de equipamentos eletrônicos e óculos de sol polarizados, com a qualidade já reconhecida no mundo inteiro. Quer saber um pouco mais? Confira!

Polaroid: como tudo começou

A Polaroid não é apenas a pioneira na comercialização de óculos polarizados, como também a inventora da tecnologia. A primeira lente polarizada surgiu em  1929, quando Edwin Land, estudante de Harvard, criou e patenteou um filtro capaz de polarizar a luz sinteticamente. Assim nasceu o nome  Polaroid, que de forma reduzida significa Polarizing Celluloid. Quase dez anos após a invenção da lente, Edwin Land fundou oficialmente a empresa Polaroid.

Tecnologia a serviço da visão

De lá para cá, muita coisa mudou! A Polaroid emplacou as câmeras instantâneas na década de 40 e começou a se destacar no mercado de óculos de sol somente trinta anos mais mais tarde. Hoje, as lentes polarizadas são consagradas no mundo todo e a marca tem sido reconhecida como um ícone de qualidade e sofisticação no segmento. Vale destacar que as  lentes graduais surgiram nos anos 70, enquanto a tecnologia de polimento foi lançada apenas na década de 90.

Uma coleção de belos óculos

Além do caráter funcional das lentes, a Polaroid não abre mão de estilo e versatilidade. A marca produz óculos unissex, com uma grande variedade de frames e cores diferenciadas, tanto nas lentes quanto nas armações. É possível encontrar modelos clássicos, como os aviadores, e também versões mais arrojadas, como os óculos esportivos e os modelos borboleta.

Top Five Polaroid

Entre os nossos preferidos, estão modelos bem diferentes e com preços variados (R$199,00 a R$249,00). Confira o nosso Top 5 e escolha seus preferidos também!

  1. POLAROID P7310 – As lentes coloridas e o frame curvado desse modelo são ideais para quem gosta de ousar.

  2. POLAROID P8208 – O frame borboleta é perfeito para fashionistas e cai bem com rostos arredondados.

  3. POLAROID P8135 – A armação arrojada e as lentes escuras são recomendadas para looks mais esportivos.

  4. POLAROID P8316 – As lentes em degradê dão um charme todo especial e um toque de feminilidade ao modelo.

  5. POLAROID P8008 – É indicado para quem se expõe ao sol por longos períodos, seja no trânsito ou durante a prática de esportes radicais.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Polaroid? Veja mais  modelos incríveis da coleção atual, acessando http://www.eotica.com.br/oculos-de-sol/c/polaroid.html. Até a próxima!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *