Categorias
OlhoVivo

Informativo: Lentes de contato para …diabetes? Conheça aqui!

Recentemente o Google X Lab anunciou que está desenvolvendo um protótipo de lente de contato que visa ajudar diabéticos a controlarem os níveis de glicose no sangue. Se o projeto chegar a vingar, esse pode ser um passo revolucionário no tratamento de diabetes no mundo todo! Ficou interessado no assunto? Então fique de olho no nosso post!

Como as lentes inteligentes funcionam?

Segundo o próprio Google, as lentes funcionam por meio de um pequeno dispositivo que é conectado a uma miniatura de detector de glicose. O detector, por sua vez, é acoplado ao material com o qual as lentes de contato são fabricadas. A intenção é que esse moderno e arrojado sistema seja capaz de determinar a taxa de glicose a cada segundo. Parece ousado demais, mas até agora os resultados dos testes têm sido super positivos.

Foco nas novidades

Os testes clínicos referentes às lentes inteligentes, bem como, os procedimentos para registrar o projeto na FDA – Federal Drug Administration, já estão em andamento. Além disso, os pesquisadores ainda estão analisando a possibilidade de inserir sinais luminosos, a fim de que as lentes alertem sobre os elevados (e perigosos) de açúcar no sangue.

Se tudo der certo, uma luz de LED será integrada ao mini sensor e ao microchip sem fio. Essa luz acenderá sempre que o índice glicêmico estiver fora do normal. É ou não é uma ideia incrível?

Vamos com calma!

Pelo visto sonho está bem perto de se tornar realidade, no entanto o próprio Google X Lab vê o andamento do projeto com cautela. Mesmo que os testes estejam adiantados e as questões burocráticas também, a empresa alegou em nota oficial, que ainda é cedo para a tecnologia ser implementada e distribuída no mercado. Vamos esperar  para ver!

E aí, você gostou dessa super novidade? É diabético ou tem parentes diabéticos? Bota fé nesse projeto? Compartilhe as suas opiniões e experiências com a gente. Até a próxima!

 

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *