Categorias
Sem categoria

Lema21 apresenta: Rock pra Ver

O Rock ‘n Roll é um universo repleto de histórias famosas, inesquecíveis e até impensáveis.

Além de músicas que marcaram a vida de todo mundo, os ícones desse gênero musical deram muito o que falar com suas trajetórias e mentes brilhantes.

Por isso, aproveitando a proximidade do Dia do Rock, a Lema21 resolveu listar alguns dos inúmeros filmes que contam um pouco destas histórias que dão muito pano pra manga e são uma ótima opção para os rockeiros que preferem acompanhar seus ídolos com da pipoca e cobertor.

Fica tranquilo, tem sempre um Lema21 perfeito pra não perder nenhuma cena!

Almost Famous

Ganhador de um Oscar, esta comédia romântica se passa nos ano 70, quando um jovem jornalista sai em turnê com sua banda preferida para documentar o trabalho de seus ídolos.

Com uma trilha sonora de peso, o filme ficou marcado por conseguir retratar muito bem o espírito da década e toda a loucura do rock ‘n roll.

Otto

School of Rock

Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular e resolve formar uma banda de rock com seus alunos – essa sinopse pode parecer bastante batida, mas o mix com o Rock ‘n Roll é o que faz esta comédia uma das melhores dos anos 2000.

Detroit Rock City

O filme se passa em 1978, quando quatro adolescentes fanáticos pelo Kiss fazem de tudo para conseguir ir a um show da banda na cidade de Detroit. O filme foi batizado com o mesmo nome de uma das músicas da banda

The Boat that Rocked

Com uma trilha-sonora de peso, este filme conta a história de um grupo de amigos fanáticos por música pop decidem criar uma rádio pirata para disseminar a cultura do Rock n’ Roll. Na época, a BBC, maior emissora do país, não dava crédito suficiente ao gênero que estava nascendo, por isto os DJs da rádio pirata tomam conta dos barcos ancorados fora das águas britânicas, sendo o navio o cenário para este filme.

Great Balls Of Fire

A história do cantor, compositor e pianista, Jerry Lee Lewis, um dos músicos pioneiros do Rock and Roll na década de 50, é bastante polêmica e, Great Balls of Fire conta essa trajetória no filme, mostrando um homem com várias faces: talentosa, indisciplinado, alcoólatra e até pedófilo.

Sid & Nancy

Este filme de 1986, até hoje é famoso no circuito underground. Baseado em fatos reais, ele conta a história de Sid Vicious, baixista do Sex Pistols que após conhecer sua namorada Sid Nancy, vive momentos loucos com muitas drogas e diversão, até a total degradação do músico e morte por overdose.

Across The Universe

Este é para os amantes de Beatles: o filme retrata os anos 60, quando o jovem britânico Jude desembarca nos Estados Unidos em busca de seu pai e acaba conhecendo o despreocupado estudante Max e sua irmã Lucy juntamente com uma série de figuras excêntricas. Jude e Lucy começam a se apaixonar, mas a relação é ameaçada pela revolução social que acompanha a Guerra do Vietnã.

Bohemian Rhapsody

Última sensação musical do cinema, o filme que retrata a trajetória do Queen dividiu a opinião pública, mas não deixa de ser uma ótima opção pra quem quer ver um filme com trilha sonora incrível – como não poderia deixar de ser. Focado na história do vocalista Freddie Mercury, o filme conta a história da banda desde seu início até o histórico show do Live Aid.

The Doors

Como o nome sugere, The Doors conta a história de uma das bandas mais famosas do rock mundial, e em especial a história do seu líder Jim Morrison.

Com Val Kilmer no papel de Morrison, o filme é uma alucinante viagem na trajetória da banda e transpassa tanto a carreira como a vida pessoal do vocalista, contando com diversos diálogos enigmáticos e muitos momentos em que as músicas do The Doors viram o destaque do filme.

Little Girl Blue

Uma das maiores vozes do rock, Janis Joplin tem sua vida e carreira retratada bem de perto neste documentário, disponível no Netflix. Com depoimentos de amigos e familiares, o filme utiliza as cartas escritas pela própria cantora para contar os detalhes de sua vida tumultuada pelo sucesso e pelo vício em drogas de forma honesta e respeitosa.

The Runaways

Pra quem quer saber um pouco mais da história de Joan Jett, este filme é uma boa pedida.

Focado na banda que abriu caminho para as futuras mulheres do rock, o roteiro é focado na trajetória de Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia, líderes do The Runaways.

Johnny and June

Este filme conta a história do relacionamento do cantor Johnny Cash e o amor de sua vida, a cantora June Carter. Traçando a história do cantor desde sua infância até sua ascensão, o filme que conta com Joaquin Phoenyx e Reese Whiterspoon, mostra a personalidade marginal e infância tulmutuada que levam Johnny a um caminho de auto-destruição.

Jailhouse Rock

Um dos muitos filmes estrelados por Elvis Presley, Jailhouse Rock é um grande clássico do Rock ‘n Roll no cinema. O segundo filme da chamada “trilogia rebelde” conta a história de Vince Everett (interpretado por Elvis) que é levado preso após matas um homem acidentalmente. Na cadeia, ele conhece o ex-cantor country Hunk Houghton, que o ensina a tocar violão. Após ser libertado, Vince inicia sua carreira musical sob o agenciamento de Peggy Van Alden.

A lista é grande e perfeita pra quem gosta de rock e de cinema. E pra fechar o combo pipoc e Netflix, é importante manter a visão em dia pra não perder nenhum detalhe.Aproveita e escolhe seu Lema21 pra acompanhar essas histórias incríveis.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *