Categorias
Sem categoria

Não sabe como descobrir seu tipo de rosto? Entenda o que analisar!

Quem nunca se perguntou quais seriam os óculos ou penteado ideais para si? Por mais difícil que possa parecer, já que existem diferentes estilos de cada um, descobrir o seu tipo de rosto é o ponto-chave para analisar as suas principais características e o que combina com elas, trazendo mais harmonia para o conjunto como um todo.

Rostos triangulares, arredondados, ovais etc. São tantos formatos e cada uma com sua particularidade, mas você sabe, exatamente, o que caracteriza cada um?

Algumas técnicas são infalíveis na hora de decifrar os traços e ajudar a montar um look completo e coerente. Por isso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre os principais tipos de rosto e como analisar para identificar qual é o seu. Então, se quiser saber como descobrir o seu tipo de rosto, continue a leitura!

Aprenda as principais dicas para ajudar a descobrir seu tipo de rosto

Medir o rosto e avaliá-lo pode não ser tão intuitivo assim. Desse modo, se você quer conseguir, de uma vez por todas, identificar exatamente qual é o formato de seu rosto, não deixe de seguir as dicas a seguir.

Prenda o cabelo

Prender o cabelo é o primeiro passo para você conseguir visualizar melhor os seus traços. Mesmo que seu cabelo seja curto, mas tenha franja, por exemplo, opte por usar uma tiara para deixar seu rosto sem a influencia dos fios.

Escolha um local iluminado

Se possível, opte por ficar em um local com boa iluminação para que as sombras não influenciem na avaliação de seus traços. Isso com certeza fará toda a diferença na hora de você realizar o próximo passo que separamos.

Tire uma foto de rosto

Peça para alguém tirar uma foto do seu rosto de frente ou tire você mesmo — uma selfie com a câmera posicionada na altura dos olhos. A partir da fotografia tirada, será possível ter uma visão mais clara da sua face. Para ajudar ainda mais, uma alternativa é usar um aplicativo de edição para desenhar o contorno do rosto.

Entenda a proporção das linhas

Após tirar uma boa foto e avaliar as suas linhas, certamente será mais fácil chegar a um veredito de qual é o seu tipo de rosto que você tem. O primeiro passo é medir o comprimento da face a partir da linha vertical que o divide ao meio. Depois, analise a linha horizontal que está localizada abaixo dos olhos para fazer a medição da largura.

Se preferir, você pode abrir a foto em um editor de imagens no computador, como o próprio Paint, para desenhar as linhas do seu rosto e entender as principais proporções. E caso deseje algo mais prático, uma opção é pegar um batom e desenhar as linhas de seu rosto sobre um espelho. As duas opções são válidas, logo, escolha aquela que você ache mais fácil.

Veja os principais tipos de rosto

Para saber exatamente qual o seu tipo de rosto, faça uma avaliação de acordo com as dicas acima e compare com as seguintes descrições.

Rosto arredondado

As linhas de comprimento e largura aqui têm as mesmas dimensões, e os ângulos são mais arredondados. Algumas vezes, pode ser confundido com o formato oval, no entanto, rostos arredondados costumam ter a testa menor. Desse modo, assemelha-se com a um círculo, em que todas as distâncias são iguais.

Rosto quadrado

O formato quadrado tem dimensões iguais, assim como o arredondado. Porém, a diferença é que a testa e as mandíbulas têm linhas retas, contribuindo para que sua angulação seja mais linear. É mais fácil de identificar ao olhar a parte do queixo, que costuma ter uma linha mais horizontal.

Rosto oval

O rosto oval, diferente do quadrado e redondo, tem dimensões diferentes. Geralmente, a sua linha vertical (de comprimento) costuma ser 1/5 maior do que a largura, mostrando-se ligeiramente mais longo. Por esse fator, costuma ser um formato delicado e que não tem angulações predominantes.

Rosto coração

Diferente do rosto oval, o rosto coração tem a linha de largura maior do que a de comprimento. Ou seja, as maçãs do rosto e a testa são mais largas do que a distância entre testa, nariz e queixo. Por isso, é conhecimento como triângulo invertido, em que o queixo acaba se parecendo com a ponta de um triângulo.

Rosto diamante

Assim como o rosto coração, a linha de largura é maior que a de comprimento. A sua diferença é que a região que mais chama a atenção — por ser mais larga — é a das maçãs do rosto, além do queixo mais fino. Além disso, as linhas das mandíbulas costumam ser retas até o final do queixo.

Rosto retangular

O rosto retangular ou “oblongo” é conhecido por ter a linha de comprimento quase duas vezes maior que a de largura, parecendo um retângulo quando visto da vertical. No entanto, diferente do quadrado, as mandíbulas têm uma leve curvatura.

Rosto alongado

O rosto alongado se assemelha ao retangular, já que a linha de comprimento é maior que a de largura. No entanto, as mandíbulas podem ou não ter uma curvatura — o seja, a mandíbula pode ser mais bem definida que o formato retangular, apresentando um aspecto parecido com as linhas do queixo tipicamente quadrado.

Viu como existem diferentes tipos de formatos e maneiras de conseguir entendê-los? Portanto, preste atenção nas dicas e esteja atento, principalmente, em relação às linhas de comprimento e largura, pois serão elas que nortearão a sua avaliação.

Agora que você sabe como descobrir o seu tipo de rosto, será possível escolher com mais facilidade os óculos que mais se encaixam com o seu formato, melhor estilo de corte de cabelo, acessórios e outros itens, não é mesmo? Consequentemente, saberá melhor como deixá-lo harmonizado. Então, o que está esperando para começar a analisar o seu?!

E que tal saber as 5 opções de óculos para formato de rosto triângulo invertido? Não deixe de conferir as opções e arrasar no look!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *