Categorias
Sem categoria

Óculos ponte dupla? O que é e como escolher o modelo certo

A moda muda a todo momento, o que hoje é tendência, no próximo ano pode se tornar antiquado. No entanto, quando o assunto é óculos, os fashionistas assumem que há uma certa preferência em determinados modelos.

Os óculos de ponte dupla são exemplos clássicos de que a moda pode prevalecer por longos anos. Famosos principalmente pelos modelos aviadores que reinam desde meados dos anos 30, os óculos ponte dupla persistem na história da moda há décadas.

Para entender melhor o que é óculos ponte dupla e como escolher o melhor modelo para você, pegamos algumas dicas com a gerente comercial da eÓtica, Vivian Nelice. Confira!

O que é óculos ponte dupla?

Todos os óculos são compostos por haste, lentes e ponte, nesse último caso, a ponte se localiza no meio do óculos, acima do nariz.

De acordo com a gerente de compra, Vivian Nelice, a ponte é a parte do óculos que faz a junção entre as lentes. Geralmente é feita do mesmo material da parte frontal dos óculos, mas já existem diversos modelos de acetato que tem a ponte em metal, o que traz mais leveza ao visual das peças. As pontes podem ser simples – quando são uma parte única-, reta e sem nenhum tipo de divisão, ou duplas, quando tem uma divisão horizontal, como no caso dos óculos aviadores.

Portanto, quando nos referimos a ponte dupla, estamos falando de uma segunda linha acima da ponte tradicional, como no caso dos modelos abaixo:

Os óculos com a ponte dupla, geralmente, são tidos como modelos que deixam a expressão do rosto mais séria, contudo, é possível optar por tipos mais modernos e repaginados, como no caso dos coloridos ou com materiais mais inovadores.

Óculos ponte dupla é aviador?

Não, necessariamente! “Apesar dos óculos aviadores serem um dos primeiros a usarem a ponto dupla e sem dúvida ser o mais famoso deles, hoje é possível encontrar as pontes duplas em outros formatos de óculos, como redondo, quadrado e hexagonal”, explica Vivian.

Confira nos exemplos abaixo:

Como escolher o modelo certo para meu tipo de rosto?

Para algumas pessoas escolher óculos não é uma tarefa fácil, no entanto, observar o formato do rosto pode facilitar, e muito, na hora de investir nesse acessório novo.

Segundo a gerente comercial: “muitas pessoas erram na escolha dos óculos por não considerarem esse fator na hora da compra, por isso, é importante saber o formato do seu rosto e os formatos de óculos que mais combinam com ele. Geralmente o contraste entre o formato do rosto e o dos óculos é o que gera a melhor combinação”, relata Vivian.

Existem algumas dicas simples na hora de comprar um óculos novo, principalmente quando diz respeito ao formato do rosto. Confira!

1) Rosto quadrado

Um rosto quadrado se caracteriza pela linha do maxilar bem marcada e pelas maçãs do rosto mais largas.

Para esse tipo de rosto é indicado óculos com redondos ou ovalados, como por exemplo, o óculos de grau RAY-BAN ROUND FLECK ou o óculos de sol CALVIN KLEIN CK1220S.

2) Rosto redondo

O rosto é considerado com poucos ângulos e com tamanhos semelhantes em sua largura e altura. A indicação para esse formato de rosto são óculos com armações geométricas, seja quadradas ou retangulares.

O óculos de grau Vogue VO4140 e o VO5275B são ótimos exemplos e lindos modelos para apostar nesse tipo de rosto.

3) Rosto Longo

Com uma distância maior da testa até o queixo e com maçãs do rosto estreitas, os rostos longos combinam perfeitamente com óculos arredondados e ovais.

Para valorizar esse tipo de rosto, aposte no RAY-BAN BLAZE ROUND ou TOMMY HILFIGER TH1630.

4) Rosto diamante

Geralmente, quem possui o rosto no formato diamante tem as maçãs do rosto maiores em relação à testa e maxilar.

A indicação é apostar em óculos de gatinho ou aviadores, o Vogue VO5211S e o Ray-Ban Aviador são lindos e com uma qualidade impecável.

5) Rosto Oval

O rosto oval é o que mais harmoniza a formatos de óculos, combinando com óculos retangulares, ovais e lentes grandes, mais conhecidas como oversize.

O Vogue de grau VO5232L ou Kipling KP4052 de sol, são ótimas opções para você que está em dúvida na escolha do seu próximo óculos.

Analisando os modelos mais indicados para seu tipo de rosto, ficará impossível não se adequar ao seu novo óculos, contudo, não limite-se em usar apenas os óculos que foram-lhes mencionados, afinal, as dicas são apenas um “norte” na hora da seleção, não um padrão estabelecido, ok?

Confira também quais os principais modelos de óculos indicados para pessoas com rosto fino.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *