Categorias
Trends

​Saiba como usar a armação de óculos tartaruga e arrasar

Você, que busca acessórios descolados para complementar os seus looks diários, certamente conhece a armação de óculos tartaruga. Afinal, essa peça versátil e democrática é a queridinha de diversas celebridades e personalidades do mundo fashion.

A cada lançamento, as marcas apostam em opções ousadas e chamativas, que logo caem no gosto do público em geral. Há, também, os modelos mais clássicos e discretos para serem usados em qualquer ocasião, seja qual for o tipo de roupa ou a cor.

Quer saber por que a armação de óculos tartaruga é sempre tendência e com quem ela mais combina? Leia o post para descobrir!

Por que a armação de óculos tartaruga faz tanto sucesso?

A armação de óculos tartaruga existe desde o século XIX, quando ainda era confeccionada com o próprio casco do animal que vive em mares, rios ou até mesmo em terra, a depender da espécie. Aliás, é justamente por isso que a peça recebeu esse nome.

Hoje, ainda bem, o material usado para fabricar esses óculos é o acetato. Embora seja um modelo pra lá de centenário, ele faz um enorme sucesso entre as celebridades e o público em geral. Logo, é bastante comum vê-lo estampado em fotos e vídeos nas redes sociais, assim como em revistas, TVs e nas ruas.

De tão requisitada, a armação de óculos tartaruga jamais deixa de ser tendência. As marcas mais conceituadas, é claro, sabem disso — não é à toa que sempre apostam nessa peça em suas novas coleções. Afinal, quem é que vai abrir mão de um estilo marcante e peculiar como esse, não é mesmo?

Quais as características desses óculos e com quem combina mais?

Como você já sabe, os óculos tartaruga têm a estampa que lembra o casco do animal. Feitos em acetato, eles são encontrados em diferentes tonalidades, desde os marrons e dourados ao fosco, degradê, castanhos, avermelhados e esverdeados, para não mencionar outras opções.

Além disso, a armação de óculos tartaruga é confeccionada em diferentes formatos. Há os redondinhos, quadrados, retangulares, hexagonal, gatinho, aviador, borboleta, wayfarer, clubmaster, retrô e por aí vai. Alternativas para todos os gostos e estilos não faltam!

Separamos alguns modelos para você dar uma olhada e, quem sabe, adquiri-los agora mesmo em nossa ótica online. Veja qual deles mais tem a ver com o seu perfil!

Redondos

A charmosa peça RB2180L da Ray-Ban encanta qualquer um, mas aproveite para conferir também o lindo modelo DG4313 da marca Dolce&Gabbana. Gostou? Lembrando que os óculos redondos são ideais para quem tem as linhas do rosto retas e largas.

Quadrados

Se você tem os traços faciais redondos ou ovais, aposte sem erro nos óculos quadrados. Repare só no irreverente PO3173S da Persol. Usaria? Para quem prefere um acessório mais chamativo, indicamos o RA5248 da Ralph. O que acha?

Retangulares

É claro que os modelos retangulares não podem ficar de fora da nossa lista de armação de óculos tartaruga. Aliás, esse formato também é perfeito para quem tem o rosto arredondado. Temos três dicas para você: o VO5043L da Vogue, o CK8556 da Calvin Klein e o RL8157 da Ralph Lauren. Megaestilosos, concorda?

Aviador

O clássico estilo aviador nunca sai de moda, não é mesmo? Que tal, então, adquirir uma peça com estampa de tartaruga? Veja este marcante modelo RL8177 da Ralph Lauren e depois nos conte o que achou. Tem ainda o extravagante FF 0322/G/S da Fendi, perfeito para mulheres que desejam arrasar no look.

Clubmaster

O superestiloso modelo clubmaster fica ainda mais irresistível quando aliado a diferentes tonalidades. Quer ver algumas opções? Então, observe o charmoso RX3716VM da marca Ray-Ban e o elegante HD2020 da Harley-Davidson. Gostou?

Gatinho

Várias são opções de óculos tartaruga no formato gatinho, desde as mais discretas às chamativas. Se você é adepta desse estilo, dê uma olhada nos sofisticados DG4311 da Dolce & Gabbana e MK2037 da Michael Kors. Quer se diferenciar das demais? Então, fique com a peça FF0149/S da Fendi.

Wayfarer

Os óculos wayfarer são um clássico que não sai de moda e, sem dúvida, ganham um charme especial com a estampa de tartaruga. Para quem curte essas peças, a dica é experimentar o sutil modelo BOSS0786 da marca Hugo Boss. Aproveite e veja também o megaestiloso RB2140 da Ray-Ban. Que tal?

Hexagonal

Quer chamar a atenção com uma armação de óculos tartaruga que é tendência? Então, aposte nos modelos hexagonais, ideais para pessoas elegantes, modernas e cheias de atitude. Repare nas peças BE2294 da Burberry e PO3206S da Persol. O que acha?

Saiba que os modelos de óculos tartaruga podem ser usados em diversas ocasiões, mas a dica é lançar mão das peças mais chamativas em eventos descontraídos e informais, ok? No mais, qualquer roupa ou cor é bem-vinda com eles. E então, já escolheu a armação com a qual você vai arrasar?

Onde adquirir os seus óculos tartaruga?

Um jeito prático, rápido e confortável de adquirir a sua armação de óculos tartaruga é em uma ótica online. A eÓtica é referência no ramo e oferece uma gama de opções, das mais convencionais às luxuosas. Seu portfólio reúne peças de marcas renomadas, como Michael Kors, Ray-Ban, Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, entre outras.

Durante a escolha dos seus óculos, é possível optar pelo serviço NaMedida, que filtra os modelos de acordo com as dimensões informadas. Há, também, uma personal stylist que analisa o rosto do cliente e indica as peças mais adequadas ao seu perfil. Se mesmo assim o acessório não ficar bem em você, basta solicitar a troca.

Gostou de conhecer detalhes sobre a armação de óculos tartaruga? O melhor de tudo é saber que essa estampa totalmente versátil e democrática combina com todos os gostos e estilos. E então, está esperando o que para adquirir a sua peça predileta? Tenha certeza de que você vai arrasar!

Este post instigou você a comprar um novo acessório? Agora que está por dentro dos principais modelos, acesse o site da eÓtica e escolha os seus óculos tartaruga já!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *