Categorias
OlhoVivo

Seus olhos em risco: consumo de óculos piratas aumenta

Os perigos dos perigos óculos de sol falsificados são os mais diversos. Mesmo assim, o crescimento do comércio informal no Brasil vem sendo acompanhado pelo aumento nas vendas desses óculos cuja procedência é desconhecida. Mas quais os danos potenciais a quem utiliza óculos de sol falsificado?

Os perigos do uso constante desse tipo de material são os mais diversos, a começar da sua incapacidade em filtrar a incidência dos raios UVA e UVB. Mas o mais grave é que, quando estamos no escuro, nossa pupila dilata, a fim de permitir maior entrada de luz. Quando estamos com os óculos escuros, a pupila realiza o mesmo procedimento, deixando nossa visão muito mais exposta aos raios nocivos à saúde ocular.

Os danos potenciais não se restringem a esses problemas mencionados. Os óculos de sol fabricados sem inspeção de um profissional da saúde podem apresentar desníveis nas lentes, o que faz com que os olhos sejam obrigados a tentar corrigir “à força” esse defeito, sobrecarregando a visão e gerando inúmeros distúrbios oftalmológicos.

Dessa maneira, quem estiver pensando em utilizar óculos escuros deve atentar-se à certificação de que estes modelos bloqueiam a incidência dos raios nocivos, além da presença de selo de qualidade e aprovação de um oftalmologista.

No que diz respeito à utilização desses materiais por parte das crianças, os cuidados devem ser ainda maiores, já que as mesmas podem se machucar com as lentes. Em suma, não compre óculos em lojinhas informais ou barracas de rua. Proteja o seu maior bem, óculos piratas, nem pensar!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *