Categorias
TôdeOlho

Vai viajar? Leia este texto antes de fazer as malas

Viajar é muito bom! Pena que o mesmo não podemos dizer sobre os preparativos… Arrumar as malas, por exemplo, não é uma missão tão prazerosa assim. Além do mais, em muitos casos itens importantes acabam sendo esquecidos na correria e ansiedade.

Se você está com as passagens compradas e todas as reservas feitas para sua próxima viagem, mas ainda não começou a organizar as malas, não se preocupe! Seguindo as nossas dicas, a tarefa de arrumar a bagagem será muito mais prática e eficiente, já que existem boas estratégias para economizar tempo e otimizar espaço. Ficou curioso para conhecer essas estratégias? Então continue lendo o nosso artigo e aprenda a organizar a mala sem estresse e sem deixar nada para trás!

Listas são suas melhores aliadas

Parece burocrático demais, mas fazer uma checklist de tudo que você pretende levar é extremamente importante. Assim você pode se organizar melhor e ir riscando os itens da lista à medida que eles forem incluídos na bagagem. Você pode fazer a lista separando as peças de acordo com os dias de viagem e a programação para cada dia. Ou ainda, pode categorizar as peças, separando-as por tipo. Liste quantas e quais camisas, calças, agasalhos, óculos, roupas de banho, peças íntimas, calçados e produtos de higiene você vai precisar.

Separe as peças e coloque-as sobre a cama

Feita a lista do que levar, coloque tudo sobre a cama, pois desse modo você terá uma visão geral da sua bagagem. Isso é importante para eliminar os itens parecidos e não acabar “inchando” a mala com peças desnecessárias. É importante priorizar as roupas mais funcionais, versáteis e práticas, que sejam fáceis de vestir, de combinar e que preferencialmente não precisem ser passadas. É fundamental também considerar o clima do local de destino, os compromissos e programas durante a viagem, além de quantos dias você ficará fora.

Coloque as roupas na mala

É importante seguir uma ordem lógica para colocar as peças dentro da mala e aproveitar o espaço da melhor forma possível. Primeiro, você deve guardar as calças no fundo da mala e manter as pernas do lado de fora. Apenas depois que as outras roupas estiverem devidamente guardadas, as pernas das calças envolverão as demais peças. Após colocar as calças, ponha os casacos, bermudas e jaquetas dobrados sobre as calças. As camisetas devem ser enroladas e colocadas nos cantinhos que sobrarem. A estratégia de enrolá-las é importante para otimizar o espaço e também para não marcar e nem amassar as peças.

Dicas extras!

  • Paletós e vestidos de festa devem ser preferencialmente levados em capas protetoras ou malas extras.
  • Assim que chegar ao seu destino, pendure as roupas em cabides ou guarde-as em gavetas.
  • Os produtos de higiene pessoal devem ser guardados em frasqueiras, nécessaires ou organizadores a fim de evitar vazamentos na mala.
  • Sempre que possível, coloque tags personalizados na mala para encontrá-la com facilidade e evitar confusões na esteira.

Curtiu nossas dicas? Agora é só planejar as próximas férias e colocar o pé na estrada! Não se esqueça de nos contar depois como foi sua viagem, aqui nos comentários!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *