Rolou no último domingo (22) um dos eventos mais esperados para os cinéfilos de plantão: o Oscar 2015. Com apresentação do humorista Neil Patrick Harris, a cerimônia contou com momentos marcantes, muitas surpresas e é claro, óculos no rosto dos premiados :).
Confira agora o que rolou e inspire-se no estilo desses visionários do cinema:
A atriz Patricia Arquette foi vencedora do Oscar de atriz coadjuvante pelo filme Boyhood, e chamou atenção ao receber o prêmio com seu discurso que pedia igualdade de direitos para as mulheres, com apoio total da platéia, principalmente da rainha Meryl Streep, que aplaudiu de pé mostrando muita empolgação e entusiasmo.
O diretor polonês Pawel Pawlikowski levou pra casa o prêmio de melhor filme estrangeiro, com Ida, trama que narra a jornada de uma jovem que inicia a vida adulta e é obrigada a conviver com erros e decepções. Na premiação, ele subiu ao palco com elegante óculos de grau retangular com hastes finas.
Steve Carell concorreu como melhor ator pelo filme Foxcatcher, mas não foi dessa vez que ele levou a estatueta pra casa. Ao menos ele estava bem alegre e muito estiloso acompanhado de sua bela esposa, usando óculos no estilo retrô.
O diretor Wim Wenders levou a estatueta de melhor documentário com O Sal da Terra, filme que conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, em uma expedição que tem como objetivo registrar a partir de imagens civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.Ele recebeu o prêmio vestindo excêntricos e originais óculos coloridos na cor azul! Nós adoramos.
Michael Keaton era um dos preferidos para levar o prêmio de melhor ator, mas quem acabou levando foi Eddie Redmayne pelo filme A Teoria de Tudo. No entanto, o vencedor do prêmio mais esperado da noite, o de melhor filme, foi Birdman ou (a inesperada virtude da Ignorância), que não seria tão bom sem a atuação brilhante de Michael Keaton, que curiosamente tem muitas semelhanças com o personagem que interpretou.
O prêmio de melhor curta-metragem drama foi para o The Phone Call, que conta a história de uma garota que trabalha em um call center de apoio psicológico, e um dia recebe uma ligação de um homem misterioso que muda sua vida para sempre. Quem recebeu a estatueta foram seus produtores Mat Kirkby e James Lucas, que estavam usando refianados óculos de grau retangulares na cor preta, combinando com seus smokings.