Inverno, chuva no Brasil e neve nos picos da Cordilheira dos Andes. Tempo de pegar o elevador e subir para mais uma super aventura sobre esquis: sem esquecer dos óculos de sol! Afinal, não é só porque o ar está mais frio que o sol queima menos. Nas alturas, a luz solar é ainda mais potente e perigosa tanto para a pele como para os olhos.
Portanto, aproveite estas dicas para desfrutar do esporte de inverno mais popular, proteger os olhos e ao mesmo tempo acompanhar as tendências fashion do setor.
Primeiro é preciso entrar um pouco na cultura do esqui, e mais ainda, do après-ski, do francês “depois do esqui”, que são bares onde as pessoas vão, como o nome diz, depois de esquiar, e onde a paquera – regada a bons drinks – rola solta.
Enfim, a moda veio da Europa para as estações de esqui da América do Sul, abrindo o espaço para todos os frequentadores das pequenas vilas em volta das pistas de descida. E é do velho continente que vem as marcas mais renomadas, cuja história comprova experiência de muitos anos. Por sorte, comprar online e importar não é mais um assunto só para donos de loja!
Se você quiser um óculos sol para descer a montanha, o melhor é escolher um modelo que fique bem firme no rosto. Lembre-se que você vai estar usando gorro, ou seja, a combinação deve ser confortável sobre a cabeça. Para os que curtem velocidade, alças protetoras solucionam o problema e dão liberdade de movimentos. Confira na foto todos os pontos em que os óculos de sol para esqui devem apresentar qualidade e máxima segurança. E especialmente para os amantes das cenas emocionantes de esportes de inverno: que tal optar por este modelo de óculos de sol para esqui com câmera embutida?
Munidos destas dicas, desejamos a vocês uma super temporada de esqui na América do Sul!