Quem tem problemas de visão precisa de lentes para realizar perfeitamente as atividades do dia a dia — e disso todos sabem. Mas a dúvida de muita gente é como usar make e óculos e sair por aí esbanjando charme e elegância.
Se esse é o seu caso, saiba que existem alguns truques para melhorar o look. Ao conhecê-los, você vai se dar conta de que combinar óculos de grau e maquiagem é mais simples do que parece.
Neste post, daremos dicas de combinação para que o acessório e a make fiquem em completa harmonia no seu rosto. Confira as informações abaixo e prepare-se para arrasar!
Tome cuidado com a cor da sombra
armação dos óculos. Portanto, se você optar por uma peça colorida, escolha uma maquiagem leve. Quem curte estampas deve evitar excessos. Uma boa ideia é a combinação, nos mesmos tons, de sombra e blush.
Por outro lado, um modelo transparente e fininho permite uma maquiagem mais colorida. Em ambas as situações, a sugestão é apostar em lábios coloridos e até mesmo lúdicos.
Mescle o clássico e o contemporâneo
No caso de quem adota um estilo retrô de vez em quando, a dica é contrabalançar com um make-up bem contemporâneo. Quer um exemplo? Aposte em olhos suaves e lábios vermelhos.
Outra alternativa é fazer a combinação dos realces de outros tempos com a leveza de hoje. Anote aí esta harmonização: boca nude bem delineada, blush do tipo cremoso e aquela máscara top para os cílios.
Destaque as sobrancelhas
O fato de usar make e óculos costuma atrair a atenção das pessoas para a região dos olhos. Já que é assim, aproveite para destacar as sobrancelhas.
Um truque simples e que faz toda a diferença é lançar mão do lápis ou da sombra marrom para preencher as falhas naturais. Mas não se esqueça de manter o desenho delas em dia, ok?
Cubra as olheiras
A gente sabe que você não precisa usar óculos para sentir a necessidade de cobrir as olheiras com maquiagem. Mas quem depende do acessório para enxergar bem tem um motivo extra para escondê-las: as manchas geram um ar ainda mais cansado ao rosto.
E se elas não forem cobertas de maneira adequada, vai parecer que a maquiagem ficou borrada. Portanto, após aplicar a base, não abra mão de um bom corretivo. Mas cuidado com os excessos.
Em outras palavras, combine bem a quantidade de produtos. A solução deve manter a pele sequinha. Assim, não há perigo de estragar a produção ou de sujar as lentes dos óculos.
Deixe as pálpebras bem marcadas
Ao usar óculos, as pálpebras superiores tendem a ficar quase imperceptíveis. Isso acontece justamente por causa do contorno das lentes.
Mas temos uma boa notícia: é muito fácil resolver esse detalhe. Basta marcar bem a região com a maquiagem de sua preferência. A dica é usar tons marrons e, sempre que possível, esfumar a sombra.
Use lápis de olho e blush com cautela
A lente dos óculos pode gerar a sensação de que seus olhos são menores, sabia? Por isso, recomendamos que tenha cuidado ao usar o lápis na região. Para não diminui-los ainda mais, evite aplicar o item na linha d’água.
Em relação ao blush, a dica é não abusar, especialmente se você optar por uma armação colorida ou estampada. Assim, o visual não fica carregado.
Capriche nos cílios
Os cílios merecem destaque na hora de usar make e óculos de grau. Uma ideia bacana são as máscaras que proporcionam volume aos pelinhos que ajudam a proteger os olhos sem, contudo, alongá-los.
Para ressaltar os fios da parte inferior, faça um esfumaçado leve próximo à região com sombra marrom, por exemplo. Por último, passe a máscara de cílios no canto externo. Vai ficar superelegante.
Viu como é fácil usar make e óculos do jeito certo? Com essas dicas, não tenha dúvidas de que você vai arrasar por onde passar!
E então, o que achou do post? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber em primeira mão novos conteúdos!