Com estilo peculiar, Jean Paul Gaultier trouxe para as passarelas da Paris Fashion Week um verdadeiro revival dos anos 1980, com uma coleção arrojada inspirada em Madonna, David Bowie, Grace Jones, Michael Jackson e Boy George.
A homenagem de Jean Paul Gaultier, dedicada aos popstars que influenciaram a moda naquela década, aparece na passarela como a jaqueta de couro vermelha vestindo “Michael Jackson”, o visual de “Boy George”, “Grace Jones” usando um smoking preto, “Madonna” e seus vestidos de couro em forma de gaiola ou em looks dominatrix e “David Bowie” de cabelos vermelhos usando um macacão vibrante.
O show de Jean Paul Gaultier foi alegre e, como sempre, divertido, sem perder sua habitual elegância. Para quem quer saber sobre os acessórios, vale destacar que os óculos de sol e óculos de grau que fizeram parte dos looks também remetem ao estilo dos anos 1980, com muito preto, como os que Madonna usava na época. Trabalhos com apliques também foram a sensação do desfile de Gaultier, principalmente nas roupas criadas em homenagem a Bowie, Boy George e Madonna.
Os modelos do desfile foram: Ginta Lapina, Jeneil Williams, Maria Kashleva e Hannelore Knuts. A campanha da coleção foi fotografada por Sebastian Kim e divulgada no twitter do estilista que explica o motivo da inspiração, afirmando que, depois dos anos 1980, veio a moda de copiar o que os outros estão fazendo e nada mais é original. O sutiã em forma de cone que Madonna usava na decada na década foi uma criação de Gautier.
Irreverência, atitude e elegância são sinônimos do estilista francês. Por isso, vale a pena conferir as surpresas da nova coleção de óculos de sol e óculos de grau de uma das grifes mais famosas do mundo.