Principalmente as últimas são responsáveis por algumas pérolas. O exemplo segue já: a atriz Carolina Ferraz apareceu na festa de lançamento da novela “Avenida Brasil” sem óculos, e sua declaração deixaria qualquer oftalmologista de cabelos em pé: “Na pressa, não tive tempo de colocar meus óculos na bolsa, e não estou enxergando nadinha com as lentes de contato da minha filha”.
Ora, caro leitor do blog.eótica.com.br, quem usa óculos e lentes está cansado de saber que isto não se faz! Estes acessórios são de uso pessoal e intransferível, como seu passaporte ou carteira de identidade. As medidas usadas na fabricação dos seus óculos e lentes são baseadas em características únicas, e foram obtidas através do exame oftalmológico de uma única pessoa: você.
Carolina Ferraz, além de não se beneficiar da visão acurada, ainda estava arriscando uma contaminação das lentes de contato, que pode ser prejudicial tanto a ela quanto a sua filha.
Fica a dica final e quase uma lei do mundo ótico: óculos e lentes de contato não se emprestam!
Consulte seu oftalmologista, use a receita para comprar óculos e lentes online ou pessoalmente na loja, e mantenha-os sempre com você. Para quaisquer acessórios, conte com a ótica virtual eÓtica.