Os cientistas da Universidade de Seattle já testaram os protótipos em coelhos, e a experiência aparentemente deu certo. Esta incrível novidade no ramo de óculos e lentes funciona da seguinte forma: em lentes de contato aparentemente comuns são instalados micro circuitos, que projetam imagens no lado de dentro da lente, ou seja, praticamente sobre o olho do usuário.
A maior dificuldade enfrentada no projeto foi fazer com que as imagens diretamente coladas ao olho ficassem nítidas e com qualidade, porque normalmente o ser humano só começa a enxergar de verdade (seja a olho nu ou com óculos e lentes) o que está a alguns centímetros dos olhos.
Num futuro próximo, a tecnologia de lentes de contato projetoras possibilitará até mesmo a leitura de e-mails ou uma consulta ao google maps, sem uso de outros aparelhos. Depois das lentes de contato que funcionam como câmeras, esta é a última novidade na área, e promete trazer o dia-a-dia cada vez mais perto do mundo cyber dos filmes de ficção científica.
Vamos torcer para que um dia essa isso aconteça! 🙂