Quem acompanha o universo da moda, está sempre à procura das tendências do momento, não é mesmo? E se você deseja imprimir estilo e elegância sem abrir mão de um toque clássico, não pode deixar de conhecer a armação modelo clubmaster.
No post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre a história desses óculos que voltaram com tudo e fazem sucesso entre os famosos e o público em geral. Mostraremos também com qual tipo de rosto eles mais combinam. Vamos lá?
História da armação modelo clubmaster
Em 1947, a Shuron Ltd. criou a primeira armação modelo clubmaster. O sucesso foi tanto que outras marcas começaram a produzir modelos com design parecido. Apenas nos Estados Unidos, a Shuron alcançou a marca de 16 milhões de peças vendidas até 1971 — metade de todos os óculos comercializados no país.
Mas foi justamente nos anos 1970 que a peça perdeu espaço para as armações feitas em metal. O modelo voltou a aparecer na década seguinte, quando foi lançado pela Ray-Ban.
Presente nas telas do cinema, não demorou muito para que conquistasse o grande público. Foi nessa época que a armação de óculos queridinha dos apaixonados por moda recebeu o nome de clubmaster.
Características dos óculos clubmaster
O clubmaster é um exemplo clássico de browline glasses, ou seja, óculos com a parte superior da armação que lembra o formato das sobrancelhas. Superestiloso, ele combina dois materiais: o plástico e o metal.
Suas lentes são fixadas em uma armação em metal fina, que é encaixada a duas peças de acetato. Unido a elas está a pequena peça de metal que serve como base para proteger o nariz e manter os óculos bem ajustados.
Em geral, as hastes também são feitas em plástico e possuem uma curva que proporciona o encaixe perfeito atrás das orelhas — assim como o modelo wayfarer
Volta da armação clubmaster
A partir dos anos 2000, passaram a surgir modelos de óculos clubmaster de diferentes estilos — e para todos os gostos. De fato, o modelo continua marcando presença em séries e filmes e nas ruas, é claro.
O uso do clubmaster tem sido muito influenciado por outras peças presentes no guarda-roupas. Afinal de contas, a modelagem mais ajustada e de bom gosto, releitura das décadas de 1950 e 1960, tem tudo a ver com essa armação de óculos. E os acessórios, como os estilosos chapéus, também entram na lista.
Sem deixar de lado o ar retrô, ele está entre os óculos mais vendidos do momento. Opções não faltam. Os modelos com lentes coloridas e espelhadas, assim como os polarizados, fazem o maior sucesso.
Outra ótima notícia é que a armação ao estilo browline glasses também pode ser encontrada para óculos de grau. E, então, está esperando o que para escolher a sua?
Rostos que combinam com os óculos clubmaster
Afinal, a armação clubmaster combina com qual tipo de rosto? Sem delongas, saiba que o modelo clássico, aquele redondinho, encaixa perfeitamente em rostos quadrados e triangulares.
Mas a gente lembra que quando os óculos são o assunto não existem regras. O gosto pessoal e o conforto estão acima de qualquer critério. Por isso, se o seu rosto é arredondado, que tal experimentar um clubmaster com a lateral mais reta e menos angulosa?
Dada a dica, não podemos deixar de falar que os óculos deste formato foram o grande destaque durante o casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle — e isso não nos surpreende. É que uma peça estilosa como essa não poderia ficar de fora em uma cerimônia que esbanja elegância.
Para finalizar, a gente quer saber: e, então, gostou de conhecer a armação modelo clubmaster?
Agora que você sabe detalhes a respeito, confira as lindas opções de óculos disponíveis a um só clique!