Em alguns casos, porém, o diagnóstico é simples: é quando óculos e lentes de contato são necessários, mas não aplicados. Muitas vezes, os pacientes com dores de cabeça dirigem-se diretamente ao neurologista, pois pensam que dor e origem da dor se encontram no mesmo local.
O que muitas vezes acontece é que o neurologista indica um oftalmologista, e este, ao invés de comprimidos para diminuir a dor, receita óculos e lentes de contato. A solução pode ser encontrada através da compra online, não na farmácia, e sim, na ótica virtual, como é o caso da eÓtica.
A dor de cabeça provocada por miopia, hipermetropia ou astigmatismo aparece normalmente no final do dia, depois do uso prolongado dos olhos, sem o auxílio de óculos ou lentes de contato.
Outras causas podem ser a insuficiência de convergência, ou seja, dificuldade na movimentação e coordenação dos olhos, bem como alguns tipos de glaucoma, como o crônico simples ou o primário de ângulo aberto.
Seu oftalmologista é a pessoa indicada para verificar se os problemas oculares são a causa de suas dores de cabeça ou não. Consulte-o para ter certeza.