Clubmaster é aquele estilo de armação que foi muito popular durante os anos 1950 e 1960, especialmente no Estados Unidos da América. O nome deriva do fato de que a parte superior dos óculos se enquadra na mesma altura das sobrancelhas.
Na década de 70, este modelo perdeu seu apelo para os óculos com armação de metal, sendo considerado antiquado. Mas voltou firme na década de 80 e virou, novamente, o preferido entre os jovens.
O desenho deste modelo conta com uma combinação de plástico e metal, lentes fixadas em uma fina armação que, por sua vez, é inserida em 2 peças de acetato na altura das sobrancelhas – browline em inglês. As hastes são em plástico na maioria da vezes, lembrando as do Wayfarer, fazendo uma curva que ajuda com que o óculos se prenda atrás das orelhas.
E tem gente que ainda tem coragem de dizer que o Clubmaster – ou browline glasses – é modinha! Bom, para provar que não é, o modelo voltou a fazer sucesso no ano 2000 e segue firme e forte até hoje. Inclusive, é a peça certa na composição do look de diversos famosos.
Conta pra gente o que você achou deste modelo! 😉