Coco Chanel faz história mesmo sem estar presente: uma parte importante da vida desta estilista serviu de inspiração para a nova coleção de óculos de sol da grife. O responsável é Karl Lagerfeld, que revisitou nos designs exuberantes uma época em que todo brilho era pouco: o barroco. Nos dias de hoje, onde o “clean” reina, a composição em óculos de sol de autoria de Karl Lagerfeld ganha ainda mais destaque.
O período em questão pode ser encontrado nos detalhes: as hastes são decoradas em dourado, bem ao estilo dos interiores de igrejas construídas neste período tão vasto e rico em sua herança cultural. Para Karl Lagerfeld, a inspiração maior foram as joias, o que não é de admirar: há algum tempo que os óculos de sol vêm aumentando seu valor enquanto acessório no mercado fashion. As cores das armações também lembram tecidos de vestidos flutuantes: a Bijou Collection vem em tons de rosa, vermelho, lilás, azul e preto. Para cada cor, uma decoração: tons mais fortes com hastes douradas mais espessas, cores mais delicadas, como o lilás, com hastes correspondentes.
As armações de acetato da nova coleção de óculos de sol da Chanel dão o toque moderno e perfeito para quem busca um modelo de estilo marcante. O modelo Wayfarer fala por si.
A parceria Karl Lagerfeld e Chanel vem de 1983, quando o estilista assumiu a direção criativa da coleção prèt-a-porter. Seu papel na maison é considerado importante, pois ele se preocupa mais em concretizar as ideias da fundadora Coco Chanel do que em impor sua própria pena aos designs.