Graças a Deus já faz muito tempo que óculos de grau deixaram de ser fruto de preconceito e tornaram-se parte da composição de looks de moda. Matt Damon, por exemplo, arrasou com este modelo meio-aro e provou que charme e óculos de grau andam sim de mãos dadas. É claro, com um olhar destes, também não é muito difícil conquistar as telinhas…O ator não economizou poses para as câmeras, mostrando que charme é uma questão de atitude…e de óculos de grau!
À boca pequena sabe-se que um dos modelos preferidos de Matt Damon é o Ronsir Zyl, da Shuron. Esta marca é nada mais nada menos do que a fábrica de óculos de grau mais antiga dos Estados Unidos. Quem lembra dos filmes americanos da década de 70 vai reconhecer o modelo, usado normalmente por personagens masculinas de papel decisivo, inteligentes e de personalidade forte. Outro adepto da marca de óculos de sol Shuron é Kevin Costner, que divulgou o modelo em muitas de suas aparições para a imprensa.
O ator esteve em Cannes na reunião de imprensa do filme “Behind the Candelabra”, dirigido por Steven Soderbergh, que traz o incrível encontro íntimo de Matt Damon com Michael Douglas! Siiim, eles estiveram juntos na cama, e agora Matt Damon tem muito em comum com Sharon Stone, Demi Moore ou Glenn Close, além de diversas outras atrizes hollywoodianas… Matt Damon ganhou fama com o considerado “bronzeado brasileiro” (Brazilian Tan é uma marca de spray bronzeador americana), que ele desfila quando aparece nu visto de costas em algumas cenas de “Behind the Candelabra”. No filme, Matt interpreta Scott Thorson, um dos namorados do performer flamboyant Liberace (Michael Douglas), e tem um fim nada feliz.
Que bom que é só ficção e que a gente pode continuar curtindo o Matt Damon em muitos outros filmes, esbanjando charme com ou sem óculos de grau.