Categorias
Trends

Óculos de grau e joias combinam ou deixam o look carregado?

O tempo passa e os dilemas persistem: o que fazer com óculos de grau e joias? Dá pra usar e abusar ou a composição fica facilmente carregada? Bem, assim como tudo na vida, com cuidado e critério, tudo dá. No caso dos óculos de grau e das joias não é diferente. Tudo depende do advérbio de modo que todo mundo conhece: o “como” é essencial.

Digamos que seu visual seja monocromático, esta tendência que está ganhando as ruas. Explorando-se um só elemento ao máximo – neste caso, a cor – abre-se espaço para mais detalhes nos acessórios. Com um modelo de óculos de formato e cor mais tradicionais, por que não usar brincos delicados? Já no caso dos óculos de grau com armação colorida, você dá destaque suficiente ao seu rosto, e mais um elemento chamando a atenção fica um pouco too much. Neste caso, você pode optar por um colar, desviando os olhares para outra região do corpo.

O princípio básico é: se você fizer questão dos dois, então procure combinar a cor. Nada de óculos de armação em metal prateado e brincos dourados e vice-versa.

Mas se o destaque do seu visual são apenas os dois acessórios, então você tem mais liberdade e pode até criar um estilo próprio, selecionando brincos que praticamente continuam o desenho do aro dos óculos, sem ser extravagantes, unindo o design de ambos e, ao mesmo tempo, destacando seu rosto. Um desafio? Talvez não.

As tendências atuais estão um pouco mais abertas para exageros. Grandes estilistas trazem propostas com brincos em formatos grandes aliados a óculos de grau e, até mesmo, a colares. Afinal, nem todo mundo tem tantos pares de óculos à disposição para tantas alternativas de visual. A dica é prender os cabelos, pois nem tudo precisa estar sendo mostrado o tempo todo. Um pouco de mistério também faz parte da composição.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *