E-shop belga cria coleção de peças de alta costura dedicados ao ícone da arte surrealista (também Belga), René Magritte.
Eu quero! Foi em parceria com a Sociedade dos direitos dos artistas que o e-commerce “Opening Ceremony” criou este ano a coleção “Opening Ceremony e Magritte”. O resultado ficou bárbaro, as peças de alta costura ganharam em suas estampas algumas das mais importantes obras de Magritte, mostrando assim, a arte do artista sob um ponto de vista diferente.
Arte para vestir, este foi o insight criativo da marca para criar a coleção, que conseguiu absorver não só a arte de René Magritte, como também adotou a estética visual do artista para compor as combinações –que de prováveis não tem nada!-. Isso fica mais que comprovado quando nos deparamos com o resultado da sessão de fotos da marca, a colocação de objetos comuns e contextos incomuns, e composições impossíveis sob as leis da física marcaram onipresença em todo o trabalho.
O resultado disso são produções pra lá de artísticas em que as peças são claramente as protagonistas, e os modelos (sempre com as faces escondidas por objetos típicos das obras de Magritte) se encaixam como atores coadjuvantes.
A melhor parte da coleção “Opening Ceremony e Magritte” é que você não precisa ser um super entendedor de arte para arrasar usando as peças. Eaí fica a pergunta, como lidar com o desejo de ter a coleção inteirinha?