Depois de estudar desenho histórico de moda (historic costuming), Dita Von Teese abraçou a idéia e trouxe com toda a força para os anos atuais os motivos eróticos da dança burlesca, com direito a um toque de humor nos modelos.
Trazer o passado para o momento atual significa alcançar o equilíbrio entre algo da aura antiga e a moda contemporânea no design das armações. Esta tarefa foi cumprida com excelência, e o resultado são modelos sensacionais dos clássicos óculos de sol aviador, gatinha, redondos ou quadrados. Ideais para um momento mais especial, uma festa ao ar livre ou um almoço de negócios elegante.
A designer participa de corpo e alma de sua própria obra, mostrando todo o charme pessoalmente em fotos e vídeos da nova campanha publicitária que está sendo produzida em LA. Confira nas fotos o poder desta estilista de moda cujo estilo oscila entre glamour girl e femme fatale. E se quiser, pode também dar uma olhada nas performances nada bem comportadas da diva Dita von Teese, vestindo (e tirando!) modelos à la pin ups, dançando ao som de música anos 1950.
Para os menos informados que querem conhecer Dita von Teese, basta lembrar a figura mais presente nos Pin-Ups dos anos 50: Bettie Page. Se as duas chegaram a se conhecer, eu não sei, mas o fato é que Dita Von Teese ficou famosa quando expôs fotos que imitavam o visual da menina dos calendários. A partir daí, sua relação com a onda neo-burlesque trouxe de volta toda a elegância do início do século passado para a moda em eyewear, as passarelas e telas de cinema.