A moda prèt-a-porter de Michael Kors deu um show na Semana de Moda de Nova York e nossa redação não pode deixar de reparar nos óculos de sol que desfilaram pela passarela. Foi óbvio para todos os presentes na noite de gala da moda que as listras estão de volta, não à la marinheiros, como eternizou Coco Chanel, e sim, adaptando-se aos estilos de cores de cada grife.
No caso da Michael Kors, elas acompanharam o color blocking, fazendo com que os óculos de sol se integrassem ao charme e glamour dos acessórios futuristas. O design dos óculos de sol acompanharam as linhas retas das gravatas dos trajes inteiros, uma mistura entre terninho e macacão, onde os modelos pareciam meio-gente meio-robô. Não é à toa que na platéia estava sentada metade de Hollywood: onde mais pode-se ver tanta ousadia?
Michael Kors sabe como ninguém que passado, presente e futuro são apenas relativos quando o assunto é excelência em design de moda: silhuetas clássicas e cortes andróginos andam lado a lado como se tivessem nascido ao mesmo tempo. Da mesma forma, cores neutras como o cinza ganham seu espaço acompanhando óculos de sol de armações em tons neon ofuscantes como laranja brilhante ou azul violeta.
As estampas que não podiam faltar de preto sobre color blocking foram acompanhadas dos óculos face blocking, ocupando mais da metade do rosto das modelos e, mais uma vez, integrando-se ao design do momento na passarela. E se o futuro não é vermelho, o presente pode ser, com este óculos de sol que ajuda a enxergar até mesmo nos dias mais escuros do fim do inverno no hemisfério norte.