Nossa eterna Miranda Priestly está assoprando as velhinhas hoje e não podemos deixar em branco, né? Nascida em Summit – estado de Nova Jérsei, NY – em 1949, Mary Louise Streep teve sua estreia no cinema em 1977, com o filme The Deadliest Season.
A atriz é só sucesso, o que não nos deixa mentir é a quantidade de prêmios que ela já recebeu. Venceu 8 das 29 indicações ao Globo de Ouro e 3 das 19 ao Oscar. Haja estante para tantos prêmios, né?
E por falar em estante, já viu a quantidade de óculos que nossa aniversariante do dia tem?
Cada entrevista, cada premiação, cada participação em programas é um spec diferente, seja de grau ou óculos. E a gente é louco por eles!
Para homenagear Meryl, selecionamos três filmes onde os óculos das suas personagens são tão marcantes quanto a atriz.
Assista aos trailers e, depois, prepare a pipoca, aproveite o friozinho e já reserve o fim de semana.
Diabo veste Prada (2006)
Andrea Sachs (Anne Hathaway) conseguiu emprego na revista mais importante do segmento de moda, em Nova York. Com isso, Andrea terá como chefe Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. A vaga de Assistente parece ser o sonho de todo mundo, mas acaba sendo o pesadelo para a jovem.
As horas (2003)
Em períodos diferentes, três mulheres ligadas ao livro “Mrs. Dalloway” compõem o enredo de “As horas”. Em 1923, Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, enfrenta uma crise de depressão e ideias de suicídio. Em 1949, Laura Brown (Julianne Moore) vive uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles e planeja uma festa de aniversário para o marido, porém não consegue parar de ler o livro. No período atual, Clarissa Vaughn (Meryl Streep), é uma editora de livros em Nova York e planeja uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado, hoje com Aids e à beira da morte.
Álbum de família (2013)
As três irmãs Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) têm a triste missão de voltar para casa devido às necessidades especiais da mãe com câncer, após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). Entre conflitos, diversos segredos começam vir à tona. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, como a difícil relação com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin).
Fica nossas dicas para você aproveitar grandes filmes desta atriz incrível. Parabéns, Meryl!