Categorias
Trends

Qual o seu look: A bermuda certa para cada ocasião

Nos últimos verões, a década de 80 foi revisitada por diversos estilistas, trazendo de volta peças como a bermuda. As femininas acabaram se tornando uma tendência desde o ano passado, por sua versatilidade e conforto. Mas muitas mulheres ainda tem dúvidas de como adequá-las a diferentes ambientes e como combinar com outras peças.

Se você se sente insegura e acha que bermudas só caem bem em ocasiões específicas, veja aqui as dicas que separamos pra você abusar da tendência sem medo!

Coloridas e versáteis para o dia a dia

Para a rotina atribulada de uma mulher moderna, a palavra de ordem é: conforto! Por isso, o estilo das bermudas pode variar bastante e o que importa é combiná-las ao seu estilo de vestir.

Nos compromissos rotineiros, a bermuda é uma grande aliada das mulheres que não se sentem confortáveis usando peças mais curtas, como o short. As vantagens do uso dessa peça começam aí, já que além de serem confortáveis, elas podem ajudar a esconder o que todas as mulheres detestam: as celulites! Então, vá de bermuda.

Como combinar no ambiente formal

Se você trabalha em um ambiente formal, mas ainda sim possui liberdade para usar a bermuda, prefira as mais compridas, que terminam logo antes do joelho. Os tecidos podem ser um pouco mais sofisticados, como os acetinados e  malhas firmes, sem muitos detalhes, como bolsos e pedrarias. O que importa é ficar elegante, mesmo estando com peças mais curtas na parte de baixo.

O que vai dar o tom formal são as outras peças e os acessórios, como as camisas. Você pode combinar com as que podem ser de tecido fluido ou mais firmes, mas sem transparências ousadas! Se preferir, experimente uma camisa de botões sem mangas e uma terceira peça, que pode ser um casaco estruturado, um colete ou blazer. Como o blazer é uma peça estruturada, consegue deixar o visual mais elegante. Verifique se o tecido da bermuda combina com o da parte de cima e evite mesclar estampas.

Se você é baixinha, fique atenta ao comprimento do blazer, que deve ficar no começo dos quadris. Um truque para alongar mais ainda é não usar cores muito diferentes para a bermuda e o blazer, de modo que seu corpo não fique dividido e abusar dos saltos da cor da sua pele.

Bermudas nas ocasiões festivas e à noite

Você já aprendeu a usar as bermudas durante o dia e até no trabalho, mas como adequá-las aos ambientes festivos se você não quer usar vestidos, shorts ou saias? Mais uma vez, a composição total é que vai dar o tom. Se não for muito fã de saltos, pode usar rasteirinhas com pedraria ou sapatilhas mais arrumadinhas. As camisas jeans também são tendência para este verão, logo, você pode usar jeans claro para um look monocromático. As bermudas de jeans claro ficam melhores para as magrinhas e os acessórios coloridos como bolsa, sapatos e brincos completam o visual moderno.

As bermudas boyfriend são aquelas larguinhas, que possuem um cavalo maior. Por serem peças volumosas, você deve combinar com blusas mais justas ao corpo para equilibrar. Se você é alta, não precisa do salto para deixar o visual com cara de balada, mas se for baixinha, prefira os saltos mais pesados, como a meia pata ou as de tiras, deixando sempre o peito do pé a mostra, para alongar a silhueta. Evite os saltos do tipo ankle boot, que são fechadas no tornozelo, pois eles acabam encurtando as pernas.

Se preferir o estilo de bermudas mais justas ao corpo, você pode usar batinhas ou blusas mais soltas na parte de cima. As mais fluidas, como as de seda ou tecidos finos ajudam a disfarçar gordurinhas. Se for magrinha, experimente blusas de crochê que se ajustam ao corpo, elas são modernas e estão super em alta! No mais, abuse de brincos que evidenciem o rosto ou colares maxi, outra grande tendência do verão.

Agora que você aprendeu mais como adequar as bermudas às diversas ocasiões, escolha a sua, monte uma combinação que seja a sua cara e sinta-se por dentro da moda!

 

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *