Tom Ford apresentou um dos desfiles mais aguardados da Semana de Moda de Londres, a sua primeira apresentação desde que deixou a Gucci, em 2004. A escolha da capital britânica para o memorável evento foi uma decisão pessoal do estilista que, segundo entrevistas dadas à mídia, gostaria de viver e criar seus filhos em Londres.
O desfile contou com uma explosão de cores e texturas, em um clima multiétnico, com mistura de tendências que vão do estilo esportivo e colorido aos toques tribais das estampas étnicas, sem esquecer o animal print. Destaque para os óculos de sol arrojados, que foram vistos em alguns looks das passarelas, em mais um toque de irreverência e estilo próprios da grife.
As cores da coleção variam entre combinações de preto e branco aos tons de magenta, amarelo, laranja, azul e vermelho. As jaquetas com capuz, no estilo anos 1980, ganharam muito brilho e estampas de onça, perfeitamente combinadas com óculos de sol de armação puxada, como cat eyes exagerados e em tons dourados, dando um ar futurista e esportivo ao visual.
Saias com recorte simétrico e silhuetas esguias foram vistos em vestidos e composições onde as cores mais sóbrias ganharam o destaque do brilho, do bordado e das texturas, que também aparecem nas botas de cano altíssimo, acompanhadas por óculos de sol em armação de metal, com icônicas lentes azuis.
A nova coleção de roupas e acessórios da grife ainda não chegou às prateleiras das mais renomadas lojas do mundo, mas em breve estarão disponíveis para a alegria dos fãs do estilo sofisticado e extremamente ousado de Tom Ford.