Categorias
TôdeOlho

5 regras de ouro para escolher um óculos para leitura

Cansaço visual, ardência nos olhos, dores de cabeça — esses são alguns dos principais sintomas de que você precisa usar óculos para leitura. Portanto, a qualquer indício de que há algo errado com a sua visão, lembre-se de que é preciso procurar o oftalmologista, tudo bem?

Tais modelos são especialmente desenvolvidos para corrigir problemas de vista para curtas distâncias. É importante ressaltar que apenas um profissional especializado pode prescrevê-los, de acordo com as necessidades visuais de cada paciente.

Neste post, você vai aprender para que servem, quem pode usá-los e quais são as 5 regras de ouro para acertar na escolha do produto. Confira!

Para que servem e quem pode usar os óculos para leitura?

Eles são indicados para quem passa grande parte do tempo em frente ao computador ou outros dispositivos eletrônicos. Além disso, são ideais para pessoas que desejam manter a vista descansada ao ler jornais, revistas, livros, entre outros materiais impressos.

Os principais sinais de que você precisa usá-los são vista cansada ou embaçada, dores de cabeça, sensibilidade à luz, ardência e olhos secos durante a prática da leitura. Pessoas de qualquer idade podem recorrer aos óculos para leitura para garantir um maior conforto visual em suas atividades.

No entanto, é importante ressaltar que esse tipo de óculos é recomendado principalmente para quem tem presbiopia, chamada popularmente de vista cansada. O problema costuma acometer as pessoas a partir dos 40 anos, quando elas começam a ter dificuldade de focalizar objetos muito próximos.

Como acertar na compra desses tipos de óculos?

1. Consulte o oftalmologista

O primeiro passo antes de adquirir esses óculos é agendar uma consulta com o oftalmologista para se certificar de que você realmente precisa deles. Tal profissional avaliará qual é a causa dos seus sintomas na vista e indicará a solução mais adequada para aliviá-los.

2. Jamais compre os óculos em bancas e camelôs

A compra dos óculos para leitura deve ser feita em empresas especializadas na comercialização do produto. Adquiri-los em bancas e camelôs não é garantia nenhuma de que eles corrigirão o seu problema de vista. Acessórios piratas podem ainda não contar com tratamentos oftálmicos que protegem os olhos, podendo causar outros problemas.

3. Escolha uma armação ideal para o seu rosto

Para que os óculos surtam o efeito esperado, é preciso que se encaixem perfeitamente ao seu rosto e sejam confortáveis. Por isso, a dica é escolher uma armação que combine com os seus traços. Se você tem o rosto pequeno, cuidado com as peças de formato muito grande.

Outro conselho é escolher uma armação que gere um contraponto com as suas características faciais. Pessoas de rosto arredondado podem optar por óculos quadrados ou retangulares, já quem tem os traços retos deve preferir as peças redondas.

4. Considere incluir tratamentos nas lentes

A depender dos seus hábitos, é indicado incluir tratamentos nas lentes dos seus óculos para leitura. As soluções antirreflexo, por exemplo, permitem maior conforto ao ver imagens em locais bastante iluminados. Há quem recorra também às proteções contra arranhões e quedas.

5. Compre seus óculos em uma ótica confiável

Para fazer a escolha certa, opte por comprar os seus óculos em uma empresa de referência no ramo de alternativas para correção visual. Essa será a garantia de que você terá em mãos um produto confiável e de alta qualidade — e esses fatores são essenciais para manter seus olhos protegidos.

Um jeito rápido e prático de adquirir o dispositivo é em óticas on-line. O e-commerce permite que você escolha os seus óculos diretamente do conforto de sua casa, levando em conta fatores como tamanho, formato, modelo e material da armação, tipo de lente, marca e faixa de preço.

E então, entendeu como e por que comprar óculos para leitura? Para manter a saúde dos seus olhos em dia, lembre-se de agendar consultas regulares com o oftalmologista ou a qualquer sinal de que há algo errado com a sua visão, combinado?

Agora que você já sabe o que considerar ao comprar o seu, confira os variados modelos de óculos para leitura no site da eÓtica!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *