Categories
TôdeOlho

Adeus óculos de grau: homens vaidosos querem se livrar deles!

Ninguém nasceu de óculos de grau, mas algumas pessoas têm mais dificuldade para se adaptar a eles do que outras. Apesar de a indústria de eyewear contar com armações levíssimas e masculinas, lentes progressivas que se adaptam ao ambiente e de o próprio mundo da moda se render ao fascínio das armações, é muito grande o número de homens que buscam alternativas como cirurgias a laser e lentes de contato – e as técnicas estão cada vez mais desenvolvidas.

Cirurgias a laser são o método mais moderno para corrigir problemas de miopia, hipermetropia e astigmatismo e são indicadas após exame cuidadoso do oftalmologista para determinar por quê as imagens estão sendo malformadas na retina, o que acontece quando o cristalino e a córnea não lançam a imagem no nível exato. Estas intervenções cirúrgicas são consideradas simples e rápidas – duram cerca de 15 minutos e têm poucos efeitos colaterais. As mais comuns e eficientes são a Lasik (responsável por 90{594594e34e6e00c1ff319a1668ff5e81bf51f33a6545c97acb0142a9a3c86e46} dos casos) e a PRK, um pouco mais delicada, mas a escolha é feita pelo especialista de acordo com cada caso.

Há alguns itens que devem ser observados nos candidatos à intervenção cirúrgica: é preciso ser maior de 21 anos, grau considerado estável nos últimos dois anos, aceitar os possíveis efeitos colaterais (como grau residual), não ter catarata ou glaucoma e ter um limite máximo de 6 graus de hipermetropia, 14 de miopia e 5 de astigmatismo.

Já as lentes de contato se sofisticaram a tal ponto que há vários tipos: as rígidas gás-permeáveis (menos nocivas aos olhos, mas de adaptação mais difícil), as gelatinosas (mais macias, mais baratas, com adaptação mais fácil, e que podem ser descartadas mensal, semanal ou diariariamente), e as híbridas (que combinam características das outras duas lentes e são usadas em situações específicas, como após cirurgias ou indicadas a portadores de ceratocone). Elas ainda podem ser coloridas se você quiser também uma mudança estética.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *