Categories
PorDentro

Afinal, como tirar medidas de óculos de grau corretamente?

Existem opções de armações para todos os gostos e estilos, dos mais ousados e despojados aos simples e discretos. Escolher o modelo que mais tenha a ver com você é fundamental para se sentir bem, mas há outra questão que não se pode perder de vista: como tirar medidas de óculos de grau, afinal?

Essa é a dúvida de muitas pessoas na hora de comprar os óculos novos, principalmente se for o primeiro modelo. A armação adequada é aquela que mantém a pupila centralizada, o apoio confortável do nariz e cuja lente cubra todo o olho. Logo, para adquirir a alternativa perfeita, você precisa prestar atenção em alguns detalhes.

Neste post, descubra quais são os tamanhos de óculos, por que é necessário tirar as medidas, como tirá-las e o que fazer ao adquirir o modelo inadequado, isso de acordo com a eÓtica!

Quais são os tamanhos de óculos e por que é preciso tirar as medidas?

Se você quer aprender como tirar medidas de óculos de grau, deve reparar nas numerações contidas na parte interna da haste. Elas indicam a largura da lente, o tamanho da ponte (sob a qual fica o nariz) e o comprimento da haste. Em óticas online é possível ver ainda a altura da armação

Precisa de um exemplo? Então, observe a seguinte numeração: 55-14-140. Esse é um óculos grande, cuja lente mede 55 mm, a ponte 14 mm e a haste da armação 140 mm. Por isto, ele é recomendado para pessoas que têm o rosto largo. Veja o modelo RB6049 da Ray-Ban. O que acha?

Uma dica para mulheres elegantes, sofisticadas e de personalidade forte é o FF 0274 da marca Fendi, que mede 48-18-140 (48 mm a espessura da lente, 18 mm a ponte e 140 mm a haste da armação). Trata-se de um óculos pequeno, perfeito para rostos finos. Veja a ilustração de tamanho de acordo com o site da eÓtica:

Como você deve estar supondo, os óculos podem ser pequenos, médios ou grandes (P, M e G). De fato, assim como o tamanho dos sapatos, há armações feitas para cada tipo de face. Logo, a dica para quem tem o rosto fino é optar pelas alternativas menores, já quem tem os traços largos, deve ficar com as maiores.

Acertar na escolha dos óculos é fundamental para se sentir bem e confortável na hora em que precisar deles. Afinal, de nada adianta adquirir um modelo lindo e despojado que, no entanto, fique desajustado ou apertado quando colocado no rosto, não é mesmo?

Como tirar medidas de óculos de grau e arrasar no look?

É comum surgirem dúvidas sobre como tirar medidas de óculos de grau, principalmente quando a compra é feita pela internet. Sendo assim, confira dicas da eÓtica para você acertar em cheio e arrasar na hora de complementar o seu look!

Preste atenção na largura da armação

Para uma escolha perfeita, a dica é reparar na largura total da armação. O ideal é que os óculos fiquem rente à bochecha, já que alternativas muito grandes ou pequenas, além de desproporcionais, causam desconforto.Para saber a largura total da armação é só somar a largura das duas lentes e da ponte. Na página do produto você também consegue ver esse valor com mais precisão.

Considere a largura/tamanho das lentes

É preciso observar, ainda, a largura das lentes. Em rostos finos, elas caem bem se forem menores que 50 mm. Esse é o seu caso? Então, veja o estiloso modelo RB2180V da Ray-Ban. Outra dica é o prático e confortável PLD D403 da marca Polaroid. Gostou?

Por sua vez, traços faciais médios pedem lentes com largura de 50 mm a 54 mm. O fino e elegante C2/52 da Lema21, está na lista dos preferidos por quem usa óculos. Repare, também, no moderno e peculiar WE5114 da Web. Qual deles você usaria?

Para quem tem o rosto mais largo, há lentes de óculos de grau com espessuras superiores a 54 mm. Logo, não deixe de dar uma olhada na linda opção LV.MT.0295 da marca Chilli Beans. Aproveite e veja também o sofisticado e exuberante modelo MJ494 da Marc Jacobs. Que tal?

Conheça o seu tipo de rosto

Alguns modelos de óculos são mais recomendados para quem tem determinados tipos de rosto. Embora não existam regras, uma boa ideia é optar por armações que gerem um contraponto com o formato de nossos traços faciais e ajudem a tornar o visual mais harmônico.

Sendo assim, rostos redondos podem ficar melhor com armações quadradas ou até mesmo retangulares. Veja se você se identifica com o elegante modelo C3/51 da Lema21. Outra dica é o confortável Kosmopolite 1 da Evoke. E então, que tal lançar mão dessas peças?

O contrário acontece em pessoas que têm o rosto quadrado. Nesse caso, as armações de óculos redondas são as mais indicadas. Opções não faltam, como o preciosíssimo PR06TV da Prada e o glamoroso MK3022da Michael Kors. Qual deles você prefere?

Leve em conta o seu estilo

É claro que, além de aprender como tirar medidas de óculos de grau, você deve levar em conta o seu estilo na hora de escolher a armação. Se o intuito é chamar a atenção para a região dos olhos, veja a peça DG3313 da marca Dolce & Gabbana.

Outra opção elegante e chamativa é o CAR174 da Carrera. Há, porém, armações mais discretas, que não deixam nada a desejar nos quesitos beleza e sofisticação. Repare só no RX7033L da Ray-Ban e no GZ348B da Grazi. Curtiu? Lembre-se: o importante é se sentir bem e confortável com os seus óculos.

O que fazer se a armação não ficar bem em mim?

As compras feitas pela eÓtica são muito mais práticas e rápidas, dispensando o trabalho de provar vários modelos de óculos, já que disponibilizamos as informações detalhadas e, inclusive, permitimos a escolha por filtro (pequeno, médio e grande).

Se por acaso a armação ficar desproporcional em seu rosto ou você não se sentir bem com ela, não há motivos para pânico. Você pode entrar em contato com a gente para solicitar outro modelo. A recomendação é fazer isso o quanto antes e atentar para a política de troca da eÓtica.

E então, aprendeu como tirar medidas de óculos de grau? Agora está bem mais fácil escolher a armação perfeita e arrasar na hora de complementar o visual. Se você já usa óculos, confira as informações de tamanho na haste antes de confirmar a compra, ok?

Gostou do post? Aproveite que chegou até aqui e descubra 3 dicas para escolher o melhor modelo de óculos para rosto fino!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *