Categorias
OlhoVivo

Como escolher armação de óculos masculino?

Escolher um acessório que fica o tempo todo no rosto, ocupando um lugar de maior destaque, nem sempre é fácil. Além do gosto pessoal, existem alguns detalhes que fazem com que uma armação de óculos masculino fique melhor em algumas pessoas e não tão boa em outras.

E são exatamente esses detalhes que podem ajudar muito na hora de escolher um novo modelo ou até o primeiro óculos de grau. Formato do rosto, tipo de nariz, cor da pele e, claro, estilo pessoal, são alguns dos itens para levar em consideração ao tomar essa decisão.

Seja apenas para atualizar o grau das suas lentes ou mesmo para mudar completamente o estilo do seu visual, basta prestar atenção em você mesmo para escolher o melhor modelo.

Esses acessórios, que por muito tempo foram um problema no dia a dia das pessoas, hoje são aliados na hora do vestir. Através deles é possível imprimir não só o seu estilo, mas também o seu humor e jeito de ser.

Aqui na eÓtica a gente sabe muito bem como é importante escolher a melhor armação de óculos masculino para você. Por isso, continue lendo para ver as dicas que separamos para você poder pedir a sua armação com lentes, sem sair de casa.

O que considerar ao escolher armação de óculos masculino?

como escolher armação de óculos masculino

Como dissemos acima, embora pareça uma tarefa difícil, existem alguns pontos principais para pensar na hora de escolher suas novas armações de grau. Para facilitar, vamos dividir esses pontos em tópicos para que você tenha mais facilidade para identificar o que faz mais sentido no seu caso.

Estilo pessoal

Você prefere roupas formais ou casuais? Leva um estilo de vida mais esportista ou está sempre antenado na moda? Reconhecer o seu estilo pessoal é o primeiro passo para escolher a armação de óculos masculino para você.

Formal ou Clássico

armação de óculos de grau masculino formal

Para quem precisa trabalhar com roupas sociais ou gosta mesmo de um estilo mais formal para o dia a dia, o ideal é apostar nos formatos de óculos mais clássicos com cores discretas. Armações redondas e quadradas em cores como Tartaruga e Marrom ou outras cores suaves funcionam para esse estilo. A marca Persol é uma excelente opção que traz até modelos em cores diferentes dentro do estilo clássico.

Descolado ou Casual

óculos de grau masculino casual

Se você está mais no campo do estilo casual, existe mais espaço para variar nas armações. É possível apostar no básico, como armações retangulares na cor Preta ou no famoso Wayfarer. Mas nesse caso também cai muito bem ousar nas cores para variar o estilo ou escolher formatos diferentes de armação, como as redondas de metal ou o modelo Clubmaster.

Esportivo

 

armação de grau esportiva

Existem diversos tipos de opções de óculos com pegada esportiva. Sejam os de performance, que a Oakley produz com alta qualidade, para quem gosta de esportes radicais. Seja os mais casuais, que combinam com quem prefere atividades mais tranquilas. Marcas como Nike, Lacoste e Tommy Hilfiger tem boas opções nesse estilo.

Fashion

óculos de grau fashion

Ainda tem quem prefere ousar no estilo visual. Para esses, os óculos não podem ser deixados de lado. Apostar em armações com formatos fora do comum e cores mais extravagantes é o ideal. Se esse é o seu caso, conheça a Ventura.

Formato do rosto

Agora que você já sabe qual seu estilo pessoal é hora de pensar nas características do seu rosto. Isso vai ajudar a definir qual o melhor tipo de óculos para você.

Diamante

Com queixo e maxilar mais angulosos, esse tipo de rosto combina com armações mais arredondadas e ovais.

Oval

De ângulos mais suaves, os rostos ovais combinam com todos os formatos de óculos de grau masculino.

Retangular

Mais longo e com o maxilar marcado, os ângulos retos desse tipo de rosto harmonizam bem com óculos redondos ou ovais.

Redondo

Com testa e queixo proporcionais entre si, mas com ângulos bem suaves, os rostos redondos vão bem com armações mais retas, como as quadradas e retangulares.

Quadrado

Esse tipo de rosto também é bem proporcional, mas suas linhas são retas com maxilar marcado. Por isso, os modelos arredondados harmonizam melhor com esse rosto.

Essas são apenas orientações que podem facilitar na hora de escolher um novo óculos. Lembre-se sempre que o que importa é você se sentir bem com suas novas armações.

Tamanho da armação de óculos masculino

Um fator importantíssimo para o melhor encaixe da armação de óculos masculino no rosto é o tamanho dos óculos. Então, na hora de comprar seu óculos de grau online, fique ligado nas medidas das armações.

No óculos, essas informações aparecem na parte inferior das hastes e aqui na eÓtica a gente classifica os modelos por P, M e G. Então, se você tem um rosto mais miúdo aposte nos óculos de tamanho P, mas se você tem o rosto mais largo, vá com o tamanho G. 

Estilo de vida e conforto

Além das características visuais dos óculos de grau masculinos, também é importante levar em consideração como e quanto você usa esse acessório e suas preferências em relação ao conforto.

Por exemplo, para quem precisa passar o dia todo usando os óculos, pode ser uma boa escolha uma armação de óculos de grau masculino mais leve, que não incomode. As opções em Injetado ou Nylon e os óculos com aro de metal podem ser uma escolha melhor. Normalmente esses materiais são mais leves e vão oferecer mais conforto e liberdade no dia a dia.

Se você já está acostumado com os óculos no dia a dia e não abre mão de um bom acetato, vá em frente. Esse material é excelente e se encaixa muito bem no rosto, além de haver muitas opções de estilo.

As plaquetas ajustáveis também podem ser uma opção para quem tem o nariz mais achatado, com elas o encaixe está garantido. É importante sempre investir em óculos originais e de marcas confiáveis, que oferecem conforto e qualidade por muito mais tempo.

Com todas essas informações temos certeza que vai ficar bem mais fácil decidir qual será a sua nova armação de óculos masculino. E você também pode pesquisar quais os óculos de grau mais usados para te ajudar na escolha.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *