Categorias
PorDentro

Conheça 5 motivos para usar armações de óculos originais

Na hora de comprar o acessório que tem tudo a ver com você e arrasar no look, é preciso prestar atenção em fatores como o modelo, o tipo de material, a marca e, por fim, o preço. Para não errar na escolha, fique sempre com as armações de óculos originais.

Além de mais bonitas, as peças verdadeiras contam com diversos atributos que as distinguem das armações falsas. Tem mais: o modelo original, que é conhecido pela qualidade e pelo conforto, protege a saúde dos olhos e da pele.

Neste post, você vai descobrir quais são os 5 motivos para usar armações de óculos originais, além de aprender como diferenciá-las do modelo falso e mantê-las conservadas por bastante tempo. Vamos lá?

Razões para optar pelas armações de óculos originais

Afinal de contas, por que adquirir a armação de óculos verdadeira? São 5 os motivos pelos quais você deve optar por essas peças. Saiba quais são eles!

1. Acabamento

As armações de óculos originais têm o acabamento perfeito. Já os modelos falsificados apresentam falhas por causa da falta de controle no processo produtivo e do tipo de material com que são confeccionados.

Por isso, muitas vezes, a armação pirata é grosseira, tem rebarbas e suas cores e detalhes destoam completamente de um produto original.

2. Lentes com proteção

Ao adquirir armações falsificadas, você certamente levará para casa lentes sem nenhuma garantia. A Organização Mundial da Saúde aponta que 20{594594e34e6e00c1ff319a1668ff5e81bf51f33a6545c97acb0142a9a3c86e46} dos casos de catarata estão relacionados à falta de proteção ultravioleta no material.

O produto pirateado pode provocar também doenças na córnea e degeneração na retina devido à exposição dos olhos à radiação solar. Optar por óculos originais, portanto, evita sérios problemas de visão.

Além disso, uma armação falsa poderá afetar as lentes, já que as cópias desgastam rapidamente as laterais do material. Melhor evitá-las, não é mesmo?

3. Durabilidade

As armações originais duram muito mais que as falsas. Elas resistem a altas temperaturas e não quebram facilmente. Para tal, basta cuidar dessas peças de forma apropriada. Já as alternativas piratas envelhecem rápido.

4. Garantia

Um ponto importante na hora de adquirir armações de óculos originais é a garantia. Qualquer possível defeito de fabricação será corrigido com a entrega de óculos novos. Isso não vai acontecer, se você comprar uma cópia.

5. Conforto e qualidade

A qualidade das armações de óculos originais é indiscutível. Afinal, elas são produzidas criteriosamente, têm ótimo acabamento e duram mais. É fácil perceber isso. Basta experimentar um modelo verdadeiro para sentir na pele o conforto proporcionado.

Já as opções piratas não contam com testes de qualidade. Por isso, elas podem provocar manchas e alergias no rosto. Isso acontece porque as tintas e os metais utilizados não são os mais indicados para o contato intenso com a pele.

Diferenças entre a armação original e a falsa

Na hora da compra, muita gente fica em dúvida se a armação de óculos é ou não original. Para descobrir, basta prestar atenção nos detalhes, como o acabamento e a qualidade do produto.

Porém, existem modelos que lembram o verdadeiro. Nesse caso, é preciso uma observação minuciosa para não correr o risco de levar para casa gato por lebre. Listamos alguns pontos que você precisa examinar no momento de escolher seus óculos. Confira!

Erros de ortografia e dados incorretos

As informações contidas no manual dos óculos devem estar corretas e bem escritas. Um indício de que o produto é pirateado são os erros gramaticais e de ortografia presentes nesses materiais.

Embalagem

A embalagem das armações para óculos falsificadas pode apresentar borrões na impressão. Além disso, é de qualidade inferior às originais. Logo, é preciso ficar de olho nesse detalhe.

Código de barras e nota fiscal

É muito importante prestar atenção se a peça escolhida tem código de barras. Se não tiver, ela é uma cópia. Portanto, não tem os atributos de uma armação original. Um produto falsificado sequer vai gerar nota fiscal, documento que apresenta informações a respeito do produto, como modelo, marca e preço.

Marcações

Os óculos falsos costumam apresentar também excessos no número de marcações e logomarcas. É comum, ainda, acompanharem acessórios, como protetor para lentes e embalagem plástica para guardar o produto. Esses artifícios são usados para enganar o cliente. Logo, é importante ficar alerta.

Preço e local de compra

Produto com o preço muito inferior ao de outras lojas é mais um sinal de que ele não é original. Por isso, procure adquirir a peça em óticas conhecidas.

No site da eÓtica, há uma variedade de marcas, uma mais linda que a outra. Tais itens passam por um rigoroso processo, que envolve a participação de especialistas de várias áreas do mercado mundial para garantir ao cliente as melhores opções.

Além disso, a empresa trabalha com óculos de todas as faixas de preço e realiza a entrega para todo o Brasil. Logo, você pode adquirir seu acessório preferido de onde estiver, na hora em que desejar. Excelente notícia para quem não abre mão de uma peça elegante e estilosa, concorda?

Dicas para manter os óculos em bom estado

As armações de óculos originais são muito mais bonitas e atraentes que as cópias, mas requerem cuidados básicos. Confira, a seguir, dicas de como preservar o seu acessório!

  • mantenha a armação limpa, com o uso de água e sabão neutro. Jamais utilize materiais abrasivos ou álcool;
  • evite expor a peça constantemente a altas temperaturas, como em porta-luvas de carros;
  • não deixe o produto entrar em contato com a areia quando estiver na praia;
  • guarde os óculos nos estojos para evitar que risquem.

Agora, sim, você sabe por quais razões deve optar pelas armações de óculos originais, não é mesmo? Por fim, na hora da compra, lembre-se de escolher uma peça confortável e que combine com o seu estilo, ok? Não tenha dúvidas de que vai arrasar!

E então, o que achou do post? Quer descobrir quais são os modelos de óculos mais pedidos do momento? Confira, agora, no site da eÓtica!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *