Categories
TôdeOlho

As particularidades das cores das lentes de seus óculos

Óculos de sol é óculos de sol: a lente é escura e pronto. Não? Não é bem assim, a coisa é um pouco mais complexa e cada lente tem sua particularidade. De acordo com estas diferenças, os acessórios podem proteger os olhos em momentos e de maneiras variados.

As lentes pretas, ou seja, de cor acinzentada, são curingas, reduzindo o brilho ofuscante da luz sem distorcer as imagens. As lentes pretas são recomendadas em qualquer atividade externa. Se você está na dúvida sobre qual cor comprar, esta opção tem eficiência garantida.

oculos de sol lentes marrons

Tanto as lentes âmbar (alaranjado-amarelo) como as lentes marrons são ótimas para prevenir a catarata, pois barram a luz azul. Quem está atrás do volante ou ao ar livre por muito tempo pode contar com a proteção das lentes marrons ou âmbars sobre seus olhos com confiança.

As lentes de óculos de sol amareladas são ótimas para reduzir o efeito lusco-fusco no fim do dia, mas não são recomendadas para o uso sob o sol escaldante por terem um efeito perturbador sobre a visão de contraste. Motoristas devem ficar longe delas durante o dia.

oculos de sol lentes purpuraUm caso oposto é o das lentes púrpura, que aumentam a visão de contraste, principalmente em ambientes de fundo azul ou verde. Elas são perfeitas para quem costuma esquiar ou caçar. Ela é parceira da luz verde, que também tem um efeito positivo sobre a visão de contraste, tanto que é recomendada para quem tem mais de 60 anos, quando este tipo de visão começa a piorar.

oculos de sol lentes verdesUma vez escolhidas as cores, é preciso saber que os efeitos só são garantidos se os óculos forem de qualidade comprovada. Os oftalmologistas alertam para os perigos da compra de produtos falsificados, com lentes que não só não protegem como até mesmo prejudicam a saúde dos olhos. Fique de olho e não economize com este acessório tão importante.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *