Categorias
TôdeOlho

Black Friday: aproveite as melhor promoções de óculos

Todo ano, milhares de consumidores ficam à espera da Black Friday. Isso porque essa costuma ser a melhor oportunidade para fazer aquelas compras tão desejadas por um preço mais baixo do normal.

Esse movimento, que já é tão popular no Brasil, começou lá nos Estados Unidos, mas desde que chegou aqui em 2010, a data só cresce e é claro que a eÓtica não pode ficar de fora, aqui você encontra as melhores promoções de óculos de grau e sol da Black Friday

9 dicas para aproveitar a Black Friday 

A gente sabe que é difícil escolher o que comprar em meio a tantas opções, por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar na hora de fazer suas compras de Black Friday.

1) Prepare-se com antecedência

Uma forma de não perder tempo com o que não é prioridade é se preparar antes da data. As promoções costumam rolar durante todo o mês de Novembro, então separe um tempo antes disso para montar uma lista do que você pretende comprar na data, assim quando os preços começarem a cair você conseguirá acompanhar mais de perto e focar no que precisa ao invés de se perder no mar de ofertas.

2) Pesquise bem antes fechar a compra

Com a sua lista em mãos, você poderá também começar a pesquisar os preços usuais das coisas que deseja arrematar na Black Friday. Embora seja muito comum as pessoas  falarem em fraudes nos preços, as lojas que são confiáveis, como a eÓtica, por exemplo, não recorrem a práticas que prejudiquem o consumidor, já que para essas empresas manter uma boa relação com o cliente é fundamental para manter seus negócios de pé.

3) Compare os preços

É interessante usar essa pesquisa para comparar os preços e ter certeza que você está tomando a decisão certa. No entanto, é importante lembrar de algumas outras questões que devem entrar nessa comparação, como:

  • a reputação da loja
  • o prazo de entrega do produto
  • a qualidade dos produtos e se têm garantias
  • o valor do frete

Conhecer bem as vantagens do e-commerce em que você está querendo comprar, vai te ajudar a tomar essa decisão e, às vezes, vale pagar um pouco mais em um produto para ter certeza que logo ele estará em suas mãos.

4) Verifique a segurança dos sites

A confiança que você tem na loja onde vai comprar deve passar também pela segurança do site. Para saber se o e-commerce em que você quer comprar é seguro o suficiente, você pode ficar atento à algumas coisas:

  • Verifique se aparece um cadeado na barra de endereço ao acessar o site para garantir que não há risco de vazamento de dados
  • Verifique se o endereço do site começa com HTTPS://, e não HTTP apenas
  • Atualize o anti-vírus do seu computador
  • Consulte a reputação do site no Google ou no Reclame Aqui
  • Consulte o site do Procon-SP, lá  você encontra uma lista de sites não recomendados

5) Repare nos prazos

Se você vai fazer uma compra e tem pressa na entrega é importante reparar no prazo dos sites, lembrando que muitas vezes o produto que está sendo adquirido pode levar mais tempo para ser enviado pela alta demanda ou por ser  um item personalizado.

O aumento de compras neste período também pode causar um pequeno aumento de prazo, já que os transportadores ficam muito requisitados, então se você tem necessidade de uma entrega mais rápida, leve isso em consideração na hora de escolher a loja.

6) Verifique as garantias e condições de troca e devolução

Qualquer compra na internet tem um prazo de 7 dias para desistência da compra, desde que o item não tenha sido danificado ou utilizado, mas ainda assim é importante dar uma olhada nas políticas de troca e devolução da loja onde você for comprar já que podem haver algumas alterações em relação a prazos diferenciados por exemplo. 

Caso vá adquirir um produto de valor mais alto, também é importante reparar nas garantias da loja e do fornecedor do produto. Assim você fica mais tranquilo caso o item apresente algum defeito.

Encontre seus óculos na Black Friday eÓtica

7) Fique atento às datas da Black Friday

A Black Friday 2021 acontece oficialmente na sexta-feira, 26 de novembro e se você quer aproveitar o melhor desconto possível nos seus óculos de sol ou de grau, é legal saber que a eÓtica coloca praticamente todos os óculos do site com descontos imperdíveis a partir da quinta-feira a tarde e esses preços vão até domingo, mas o estoque é limitado, então o melhor é ficar ligado para não perder nenhuma oportunidade.

Agora, se você já sabe o modelo de óculos que quer, pode ser legal garantir ele antes da Black Friday, durante o mês de Novembro, já que vamos ter promoções desde o primeiro dia, mudando a cada semana os descontos e produtos ofertados.

Uma forma de ficar por dentro dessas ofertas é se cadastrar para receber nossos e-mails, assim você não perde nada.

8) Respeite o seu orçamento

Pode ser difícil se controlar no meio de tantas promoções, mas para não cometer nenhuma compra por impulso e prejudicar suas finanças pessoais é essencial saber o seu orçamento. 

Olhe para sua lista de desejos, veja se é possível encaixar todas as compras no seu orçamento e priorize aquilo que você quer ou precisa mais no momento. Ainda que seja uma ótima oportunidade de compra, sempre precisamos levar em consideração se realmente queremos aquilo que estamos comprando ou se é só um impulso de aproveitar o desconto.

9) Antecipe as compras de Natal

A Black Friday acontece um mês antes do Natal, então vale a pena já fazer uma lista de todo mundo que você quer presentear e algumas ideias do que seria legal para essas pessoas, assim você pode aproveitar os melhores descontos para adiantar suas compras de fim de ano, economizando tempo e dinheiro.

Com todas essas dicas fica muito mais fácil e gostoso aproveitar a Black Friday. 

Ah, aqui na eÓtica, além de ter descontos imperdíveis programados para a Black Friday, você ainda pode comprar seus óculos de grau com lentes, então que tal agendar aquela consulta no oftalmologista para refazer os exames e atualizar sua receita?

 

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *