Categorias
PorDentro

Coronavírus: como limpar os óculos de grau

Quando se usa óculos de grau, uma das principais dúvidas é sobre como limpar o acessório, principalmente em tempos como os atuais, onde o coronavírus cobra mais cuidados e higienização no cotidiano.

Os óculos de grau podem ser um fonte de contaminação se não forem limpos corretamente. Por isso, vamos mostrar quatro maneiras mais adequadas de limpar os óculos sem danificá-los. Confira!

Usa água corrente nas lentes

Lave os óculos pelo menos duas vezes ao dia. Tente usar água corrente e na temperatura ambiente apenas nas lentes de grau. Não é indicado colocar os óculos em contato com água quente, isso pode danificar o tratamento das lentes. Além disso, não é orientado molhar as armações dos óculos, principalmente as de metal, já que podem enferrujar.

Use Sabão neutro líquido para limpar os óculos

O sabão neutro líquido é o produto mais indicado na higienização dos óculos. Ele elimina as bactérias e impurezas que possam se alojar nas lentes do acessório.

Aplique o sabão quando os óculos (lentes) estiverem na água. É necessário eliminar todos os resquícios do produto ainda na água.

Use produtos específicos para óculos

Já existem inúmeros produtos específicos para higienização de óculos, isso sem precisar de água ou sabão.

Sprays de limpeza de lentes são ótimos para ajudar a limpar os óculos nos dias corridos, contudo, nada substitui a água e sabão quando o assunto é descontaminação e coronavírus, certo?

Use lenço de microfibra para secar as lentes

Não adianta limpar os óculos corretamente e depois secá-los na camiseta, certo? Para esse processo existem os lenços de microfibra, mais conhecidos como “flanelinha”. Use os lenços também para limpar as lentes no dia a dia.

Produtos não indicados na higienização dos óculos

  • Álcool em gel e produtos de limpeza em geral

Não é recomendado usar álcool em gel ou qualquer outro tipo de produtos químicos na limpeza dos óculos, isso inclui: alvejante, limpa-vidros, sabonetes, anti gordurante, ou qualquer outro tipo de produto de limpeza.

No momento de comprar as lentes para os seus óculos de grau prefira as com tratamento antirrisco e antirreflexo, já que de acordo com especialistas, esse tipo de tratamento ajuda no momento de higienizar os óculos e evitar que sujeiras se acumulem nas lentes.

Isso acontece porque os tratamentos funcionam como uma película protetora. Dessa forma, fica mais difícil que as impurezas sejam absorvidas pelas lentes.

Na eÓtica você encontra os principais tratamentos de lentes de grau, sempre das melhores marcas. Conheça todos os modelos de óculos e escolha a sua lente no nosso site.

O que achou do conteúdo sobre limpeza dos óculos de grau em tempos de coronavírus? Aproveite o momento para colocar as dicas em práticas agora mesmo.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *