Categorias
Sem categoria

​Dia dos avós: 7 motivos para amar a companhia deles

Que neto não gosta de passar o domingo ou qualquer outro dia da semana na casa dos avós, não é mesmo?

Tanto o avô, quanto a avó são pessoas incríveis para trocar experiências e aprender os melhores truques de vida.

Dizem que o amor transmitido pelos avós são completamente diferente, se comparado com os dos pais, já que não precisam regrar tanto ou se preocupar com diversos detalhes, afinal, já criaram os seus filhos para assumirem essa responsabilidade, certo?

Há muitos casos que os avós são os próprios pais dos netos, nessas situações o amor se mostra ainda maior, já que eles estão assumindo dois papéis.

Pensando na maravilhosa convivência entre os netos e avós, separamos os 7 melhores motivos para você não sair do lado dos seus velhinhos. Confira!

1. Os avós sempre tem ótimas histórias para contar


Todos os anos de vida que os seus avós têm, carregam inúmeras histórias e vivências que precisam ser escutadas.

Sejam sobre a primeira namorada/namorado, as paqueras na adolescência, ou até as brigas e aventuras em cenários completamente diferentes dos de hoje em dia.

A história como os dois se conheceram também são clássicos que devem ser ouvidos pelos netos e familiares, afinal, foi a partir daquele encontro que a família cresceu, né?

Quando se escuta contos antigos dos familiares, vale lembrar que são épocas passadas, com culturas e costumes distintos, por isso procure não questionar certas atitudes que foram feitas. Eles podem estar querendo apenas relatar os seus feitos, sem ouvir indagações.

2. Na casa deles sempre têm as melhores comidinhas

Um grande número de netos procuram a casa dos avós para se alimentarem, principalmente nos domingos, não é verdade?

Cada avô e avó tem seu próprio tempero e jeito de fazer aquele rango que tanto amamos. E não importa o quanto a gente tente, nunca vamos conseguir reproduzir a comidinha dos avós com perfeição.

Eles carregam traços fortes de suas culturas e transmitem em formato de comida, deixando esses sabores implementados na memória afetiva de todos os netos e familiares.

3. Na casa dos avós a bagunça é liberada

Todo mundo já deve ter escutado a frase: “os avós servem para estragar os netos!” Pois é, essa afirmação pode ter embasamento, já que muitos afirmam que eles amam de uma maneira diferente e não impõe limites.

Os avós não são como os pais, eles são mais maleáveis e liberais, permitindo bagunças que os pais geralmente não autorizam.

Isso para os netos é algo divertidíssimo e marcante, tanto que muitas crianças e jovens preferem passar as férias com os velhinhos, invés de com os pais.

4. Os avós não têm papas nas línguas

Chega um momento na vida dos avós que as papas nas línguas desaparecem, dando abertura a frases picantes e “palavrões”, não é mesmo?

Pode ser uma experiência muito engraçada para os netos que vivenciam esses momentos, principalmente porque ninguém pode puni-los por isso, já que são as figuras mais respeitadas e velhas da família.

5. Eles têm as melhores fotos da família

O acervo de fotos que os avós acumulam durante a vida é impressionante. Por isso nada é mais legal que ir na casa dos velhos para ver as fotos e ouvir as histórias de cada momento daqueles registros.

Pode até rolar algumas lágrimas, mas a risada vai ser garantida, acredite!

6. Os melhores conselhos são dos avós

Eles são sábios e experientes, podem aconselhar sobre o relacionamento com os pais, amigos, namoros e qualquer outro tipo de convivência. É possível que muitas orientações sejam equivocadas e ultrapassadas, mas tente extrair o máximo possível de cada palavra e conselho, certo?

7. Eles dão dicas de sobrevivência

Os avós, principalmente os com as histórias de vida mais humildes, têm ótimas dicas de sobrevivência. Como, por exemplo: economizar alimentos; consertar e não descartar os objetos; reciclar roupas que parecem inutilizáveis; entre outras.

Eles já passaram por muitas situações que os levaram a aprender coisas que você não precisou, no entanto, isso não significa que você não precisa absorver algumas dicas que eles podem te dar.

Os avós são, sem dúvida, figuras importantíssimas nas nossas vidas, sendo eles mais que merecedores de um “Dia dos Avós”.

Quem ama e convive com os eles, carrega um amor verdadeiro e enorme no peito.

Se você também adora essa ligação com os seus avós, nos conte aqui nos comentários porque não consegue desgrudar dos velhinhos?

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *