Categorias
Trends

Isolamento social: pratique exercícios para os olhos e massagem facial

Passar horas em frente ao computador pode causar desconforto nos olhos e cabeça, além disso, a carga horária de trabalho nos dias de isolamento social, pode deixar os músculos do rosto tensos.

O conceito de realizar exercícios físicos para manter a saúde em dia, também se aplica aos olhos e rosto. Quando passamos muito tempo em frente de aparelhos eletrônicos os músculos oculares e da face ficam debilitados e perdem eficiência, por isso é importante exercitá-los.

Os exercícios para os olhos e rosto são bem fáceis e podem ser realizados todos os dias. Mas, é importante ressaltar que a prática deles não vai resultar na cura de algum problema visual que você tenha, mas que podem amenizar os incômodos do dia a dia.

Os exercícios para o rosto podem ajudar a minimizar linhas de expressões e melhora do tônus muscular.

Por conta da sensação de bem-estar dos exercícios, separamos alguns para serem realizados na região dos olhos e dicas de massagens faciais, tudo para você passar pelo isolamento social da melhor forma. Confira!

Exercícios para os olhos

1 – Olhando para todos os lados

Com o rosto parado, olhe para cima e para baixo. Depois para o lado direito e esquerdo. Repita isso algumas vezes, por pelo menos 3 minutos. Esse movimento é muito indicado, principalmente, para quem está focando muito tempo em um único ponto, ajudando a relaxar os olhos.

Olhe para todos os lados

2 – Rodando os olhos

Com o rosto parado, olhe para todos os sentidos em movimentos circulares. Faça esse exercício por 10 segundos, repetindo por mais 3 vezes. Ele é indicado para diminuir a tensão na região dos olhos.

Rodando os olhos

3 – Exercício para flexibilidade dos músculos

Ainda com o rosto parado, imagine o número 8 a sua frente e contorne-o com os olhos. Faça o movimento por alguns segundos. O exercício vai ajudar na flexibilidade dos músculos oculares.

Exercício para flexibilidade

4 – Exercício de focalização

Aproxime e afaste seu dedo do rosto, seguindo com o olhar. Faça o movimento por dez segundo, repetindo a série três vezes. Esse exercício ajuda os olhos a focarem em diferentes distâncias.

Exercício de focalização

Dica extra:

As lentes com tratamento Blue Light também podem ser uma grande aliada de pessoas que passam muito tempo mexendo em eletrônicos. Ela possui uma tecnologia que impede que a luz azul, que causa aquela sensação de cansaço nos olhos, chegue até a retina.

Massagem facial

1. Massagem na testa

Para reduzir o estresse e ter uma sensação maior de bem-estar, massagear a região da testa é uma ótima alternativa. Faça movimentos circulares e precisos na região, descendo para a sobrancelha. Faça três repetições, com um minuto cada.

2. Massagem ao redor dos olhos

Com os dedos médios nas bordas do olho e, cuidadosamente, faça o movimentos abaixo da pálpebra inferior para dentro, mantendo o ritmo por 3 minutos. Repita o movimento três vezes ao dia.

Tentar relaxar e manter o estresse longe, pode ser uma tarefa difícil durante o isolamento social, mas é algo que deve ser explorado com muita paciência e dedicação.

As dicas oferecidas são simples e não têm nenhuma contraindicação. Tente aplicá-las na sua rotina para alcançar uma sensação de bem-estar e relaxamento durante os dias cansativos de trabalho.

Gostou das dicas de exercício para os olhos e face? Confira também as principais dicas para comprar óculos online sem precisar sair de casa, evitando contatos físicos e trazendo mais facilidade para o seu isolamento social.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *