Categorias
Trends

​Lema21 apresenta: seriados para ver no Dia do Amigo

Além dos óculos de grau que somos fãs, nós da Lema21 também temos outra paixão: as séries!

Por isto, em homenagem ao Dia do Amigo que está chegando, resolvemos lembrar das turmas mais “best friend forever” dos seriados que marcaram nossa vida.

Pegue seu Lema21 e anota as indicações:

Friends

É claro que esta é a primeira da lista né? Uma das séries mais famosas de todos os tempos, Friends vem marcando gerações e já rendeu tanta maratona que todo mundo se acha amigo dos personagens, não é mesmo?

Seinfeld

Um pouco mais antiga, mas não menos importante, né? Pode se dizer que Seinfeld foi a precursora das “sitcoms”- séries de humor, em geral, gravadas em frente a uma plateia ao vivo -, e também a primeira a retratar o dia a dia de um grupo de amigos, sendo eles: Jerry Seinfeld; George Constanza; Elaine Benes e Cosmo Kramer.

How I met your mother

Com um enredo um pouco diferente, HIMYM é sobre a história do Ted com o amor da sua vida, mas o que todo mundo amou mesmo foi ver o desenrolar da relação dele com Lily, Marshall, Barney e Robin.

The OC

Marissa, Ryan, Summer e Seth são os protagonistas deste seriado que se passa em Orange County e mostra a vida privilegiada dos ricos da região quando os pais de Seth adotam Ryan – um menino de origem humilde e com muitos problemas.

Gossip Girl

Num universo de pessoas muito ricas, este seriado carregou muitos fãs até seu fim, quando finalmente contou quem era a blogueira que espalhava os babados e segredos dos amigos: Serena; Blair; Chuck; Nate e Dan, descobre-se que talvez eles não fossem tão amigos assim, mas eram uma turma que todo mundo amava acompanhar.

New Girl

Esta série se passa quando Jess aluga um quarto no apartamento dos amigos Nick e Schimmidt. A comédia mostra como os três com Winston e Cece se tornam uma verdadeira família conforme os anos passam.

Glee

Glee é uma série musical que fez muito sucesso entre adolescentes e adultos durante os anos que passou e, é também uma comédia sobre o colegial da fictícia escola William McKinley High School e os alunos que fazem parte do coral Glee.

Sex and The City

Um marco televisivo, Sex and The City foi a primeira série focada em mulheres. Narrando as histórias de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, com seus namorados e casos. A série já gerou bastante polêmica, mas é sempre uma delícia rever ser melhores momentos.

Beverly Hills 90210

Mais conhecida como Barrados no Baile, o seriado acompanha um grupo de jovens desde o colegial até suas vidas profissionais e suas relações de amizade e romance um tanto confusas.

Ela ganhou até um remake, que conta com a participação de personagens da história original.

That ‘70s show

A série que marcou Ashton Kutcher e Mila Kunis, se passava na loucura dos anos 70 e conta a história de um grupo de amigos se reunia no porão do Eric. Um pouco psicodélica para alguns, o seriado tentava e conseguia captar bem o clima da década.

Girls

Muitos dizem que esta série foi uma nova Sex and The City, mas quem assistiu sabe que as meninas de Girls, além dos casos amorosos, viveram muito mais perrengues em uma Nova York mais crua e real. Ela é bem mais próxima da realidade dos jovens no geral.

Big Little Lies

Muito mais do que a história de um assassinato, Big Little Lies conta como as mulheres da comunidade de Monterrey se relacionam e se apoiam (ou não) para superar seus problemas e questões mais delicadas.

Gatunas

Uma das mais novas séries da Netflix, Gatunas é baseada no livro de mesmo nome, e conta como uma adolescente de luto faz amizade com 2 amigas da sua escola, sendo elas participantes de um grupo de Furtadores Anônimos.

Dead to me

Unidas pelo luto: a comédia ácida da Netflix conta a história de uma viúva que faz amizade com uma mulher excêntrica que no fim se revela bem diferente do que havia parecido no começo.

On my block

Mais uma série adolescente, On my block conta a história de 4 amigos que vivem em uma bairro marginalizado de Los Angeles e tem a amizade testada no início do ensino médio.

Gracie and Frankie

Bem diferente de todas as outras desta lista, Gracie e Frankie conta a história da amizade de duas mulheres idosas e seus conflitos e problemas depois que seus maridos pedem o divórcio e assumem um romance homoafetivo.

A lista enorme, porém, poderia ser ainda maior! No entanto, é um bom começo para quem quer se aventurar no mundo das séries e ficar horas no sofá com os companheiros curtindo o dia do amigo.

Agora escolha um Lema21 para você e outro para seu amigo e aproveite as indicações de séries. Combinado?

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *