Categorias
OlhoVivo

Lentes Transitions ®: saiba porque investir nessa tecnologia

Quem nunca saiu de casa num dia de muito sol e ficou incomodado por não poder colocar um óculos de sol ou foi para a praia sem os óculos de grau e, apesar de protegido do sol, não conseguia enxergar nada com nitidez?

Essas situações são muito comuns para quem precisa de correção visual. As armações de grau são super estilosas para o dia a dia em ambientes fechados, mas na hora de curtir os ambientes abertos aparece esse dilema.

Saiba que há maneiras de proteger os olhos da luz solar e ainda assim ver tudo ao seu redor sem forçar a visão. 

Uma dessas soluções são as lentes fotossensíveis, como as Lentes Transitions ®, e hoje vamos te contar tudo sobre essa tecnologia imperdível.

O que fazem as lentes fotossensíveis?

O mercado de acessórios óticos vem se desenvolvendo com muita velocidade ao longo dos últimos anos. E a tecnologia das lentes fotossensíveis são um dos sinais desse avanço.

Antes de te contar mais sobre as Lentes Transitions ®, é legal saber que elas são lentes fotossensíveis.

Essas lentes, que já existem há alguns anos e continuam sendo aprimoradas, são capazes de mudar de cor de acordo com a incidência de luz.

Ou seja, as lentes escurecem em ambientes claros ao ar livre, e ficam transparentes quando estamos em um lugar fechado.

Lentes Transitions

O que são as Lentes Transitions ®?

As Lentes Transitions ® são uma marca de lentes fotossensíveis com tecnologia avançada, que oferece conforto no uso e opções de cores diferentes para seus óculos.

Essas lentes também clareiam e escurecem de acordo com a intensidade de raios UV e da luminosidade. No entanto, as Transitions® são capazes de fazer essa mudança da cor da lente de forma mais rápida, além de serem mais sensíveis aos níveis de luminosidades.

Assim, enquanto você está em um ambiente fechado é como se estivesse com lentes comuns transparentes. Mas, assim que for para um lugar externo as lentes mudam de cor, mesmo em dias nublados. 

Além da cor da lente, o que muda é que você não vai precisar fazer esforço para visualizar o espaço ao redor.

A tecnologia das Lentes Transitions® ainda oferece proteção contra os raios UV, que são prejudiciais à visão. E são mais resistentes a riscos e sujeiras que outras lentes.

Como as Lentes Transitions ® funcionam?

Ok, você já entendeu o que as Lentes Transitions® fazem, mas como elas fazem isso?

A tecnologia dessas lentes está no processo de fabricação: a superfície das Lentes Transitions® passam por um tratamento onde recebem infinitos polímeros electrocrómicos. Esses elementos mudam de cor ao receber uma descarga elétrica, ainda que baixa.

No caso das lentes, a descarga é recebida através dos raios ultravioletas da luz do sol. E é isso que faz com que elas mudem de cor ao serem expostas a ambientes externos durante o dia.

Além desse, existem outros tratamentos que garantem que essa tecnologia seja apliada a cores diferentes e seja mais resistente.

Tecnologias exclusivas

Ao longo dos anos as Lentes Transitions® evoluíram muito, contando com diferentes tecnologias e benefícios que melhoram, e muito, a vida de quem usa óculos de grau.

Lentes Transitions Signature Gen8

Conheça abaixo algumas das tecnologias exclusivas dessas lentes:

Signature Gen8

Perfeita para usar no dia a dia, a última geração de Transitions conta com uma tecnologia nano-composta revolucionária. O que torna as lentes ainda mais inteligentes, possibilitando a ativação e desativação do escurecimento de forma mais rápida.

A Transitions® Signature Gen8 oferece visão nítida, conforto, proteção sempre ativada e bloqueia 100% dos raios UV. Também diminui o desconforto na mudança de claridade.

É possível escolher entre as cores tradicionais Cinza, Marrom e Verde para essas lentes, combinando com sua armação e seu estilo. Ou ainda, optar pelas Transitions® Style Colors em cores mais vibrantes como Azul (Safira), Roxo (Ametista) e Marrom (Âmbar).

Extraactive

A tecnologia Transition Extraactive, além de proteger a visão sob o sol, também garante proteção contra luzes artificiais em ambientes fechados, mesmo sem escurecer.

Drivewear

A Transitions® Drivewear é a ideal para quem passa longas horas dirigindo. Isso porque, além de se adaptar à diferentes intensidade de luz, essa lente também é polarizada. Ou seja, ela reduz o brilho produzido pelo sol na estrada e em outros carros.

Por que investir nas Lentes Transitions®?

Se você é uma pessoa que não gosta de abrir mão de enxergar bem em todas as situações, já deve ter ficado claro que as Lentes Transitions® são um bom investimento.

São inúmeros benefícios, como:

  • Praticidade: não é necessário trocar de óculos quanto mudar de ambiente
  • Proteção: essas lentes protegem sem olhos dos raios UV e luzes artificiais, que a longo prazo podem ser muito nocivos para sua visão.
  • Visão Nítida: as Lentes Transitions® se adaptam a maioria das armações e podem ser usadas por pessoas que tem miopia, hipermetropia, astigmatismo e até presbiopia.
  • Resistência: você pode optar por tratamentos anti-risco e anti reflexo para deixar seus óculos mais resistentes
  • Estilo: você pode escolher a cor de lente da sua preferência para combinar com a sua armação preferida e seus looks
  • Conforto: sinta-se confortável o dia todo, independente do ambiente ou da intensidade da iluminação

Quem pode usar essas lentes?

Como dissemos, as Lentes Transitions pode ser uma solução prática para quem tem necessidade de correção visual mas também sente desconforto visual em ambientes de alta luminosidade.

Por protegerem os olhos dos raios ultravioletas, essas lentes funcionam muito bem para quem tem preguiça de trocar de óculos ao mudar de ambiente.

No caso de motoristas ou pessoas que passam muito tempo dirigindo, o ideal é escolher a tecnologia Drivewear que permite a mudança de cor da lente mesmo dentro do carro.

É importante lembrar sempre de consultar um oftalmologista quando falamos da nossa visão. Apenas esse profissional será capaz de diagnosticar erros de refração e indicar o melhor tratamento, ele também poderá dizer se essas lentes são indicadas para você.

Se você já usa óculos de grau, fale com seu médico sobre a possibilidade de usar Lentes Transitions® no seu dia a dia.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *