Categorias
Trends

Maquiagem para carnaval: 2 ideias para usar com óculos

É difícil encontrar alguém que não goste do clima carnavalesco do começo do ano, não é mesmo? As ruas ficam cheias, as lojas mais coloridas e a diversão toma conta das pessoas, isso em várias regiões do Brasil.

Para curtir essa festa marcante do país, as fantasias e maquiagens são as principais procura do público. Afinal, curtir o carnaval sem glitter e sem uma roupinha extravagante é bem difícil!

Pensando nos usuários de óculos, seja de grau ou de sol, separamos duas maquiagens para carnaval que podem ser usadas com seu acessório. Confira!

Maquiagem de carnaval dourada com óculos de sol

A maquiagem dourada é uma das mais utilizadas no carnaval, já que fica linda em qualquer tonalidade de pele e pode harmonizar com outras cores. Se você pretende usar um óculos de sol na sua maquiagem para carnaval, procure abusar do brilho nos olhos e lábios.

Materiais necessários:

  • Fita adesiva transparente;
  • Glitter;
  • Rímel;
  • Delineador líquido;
  • Gloss labial transparente;
  • Blush rosado.

Passo a passo:

1. Prepare a pele como de costume, em seguida, cole dois pedaços de fita adesiva transparente ao redor dos olhos, na direção diagonal.

2. Usando os dedos, aplique o gloss em toda a pálpebra, até o côncavo.

3. Agora, aplique o glitter dourado sobre o gloss, cobrindo toda a pálpebra e retire a fita adesiva transparente. Em seguida, aplique o delineador fazendo uma linha fina acima do cílios. Para finalizar os olhos, passe o rímel nos cílios superiores e inferiores. Aproveite que o rímel está úmido, use um pincel para passar glitter dourado nos cílios.

4. Passe o gloss nos lábios e aplique o glitter dourado por cima. Por fim, aplique o blush.

5. Para dar um toque especial a make, além de uma proteção aos olhos, coloque os óculos. O modelo de gatinho Vogue Gigi Hadid VO5237S é uma das tendências desse ano.

Maquiagem rosa para o carnaval

Materiais necessários:

  • Sombra cor de rosa queimado;
  • Glitter cor de rosa;
  • Gloss labial;
  • Rímel;
  • Tinta facial rosa neon;
  • Blush rosado;
  • Iluminador.

Passo a passo:

  1. Após hidratar e preparar a pele, como faz normalmente, aplique a sombra cor de rosa queimado por toda pálpebra.

2. Passe o gloss para glitter no canto interno da pálpebra. Em seguida aplique o glitter rosa sobre o gloss.

3. Para deixar os olhos mais destacados, aplique o rímel nos cílios superiores e inferiores até que eles fiquem bem alongados.

4. Foco na boca! Usando os dedos, utilize o gloss nos lábios e aplique o glitter cor de rosa por cima.

5. Com um pincel, passe a tinta rosa neon abaixo dos olhos. Se achar interessante, use a tinta rosa nas sobrancelhas também.

6. Ainda nos olhos, delineie a raiz dos cílios para dar ainda mais ênfase a região.

7. Aplique o blush nas maçãs do rosto e o iluminador no nariz e no topo das maçãs da face. Agora escolha o óculos de grau que combine com a sua maquiagem para carnaval, uma boa aposta é combinar a make neon com acessórios transparentes, como o óculos Matheus, da Lema21.

Seja de óculos de grau ou sol, é possível combinar qualquer modelo com os óculos da eÓtica, afinal, somos referência em estilo e moda!

Gostou da maquiagem para carnaval? Escolha a que mais combina com seu visual e aposte sem medo nos modelos de óculos que mais goste para compor o seu look, ok?

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *