Categorias
Trends

Conheça os principais modelos de óculos da linha Ray-Ban

Ray-Ban Clubmaster

Criados na década de 30, os modelos de Ray-Ban sempre fizeram a cabeça do público apaixonado por óculos de sol e de grau. O primeiro formato criado pela marca foi o aviador, sabia disso? Hoje em dia, eles podem ser encontrados em diferentes armações, uma mais linda que a outra.

As armações da Ray-Ban são versáteis, modernas e confortáveis, por isso, são usadas por pessoas dos mais diferentes estilos. Elas também são ideais para qualquer ocasião — seja para o trabalho, seja para um evento social ou para o dia a dia.

Neste post, você vai descobrir quais são os principais modelos de Ray-Ban, suas características e com quais formatos de rosto eles combinam. Antes, saiba como surgiram os óculos dessa marca!

Como e por que os óculos da marca surgiram?

Em 1937, o tenente John MacCready fez um pedido a Bausch & Lomb, renomada loja e fabricante norte-americana de óculos. Ele precisava de um acessório que protegesse seus olhos do sol durante os voos de balão que fazia. Assim, surgiram os modelos de Ray-Ban.

O nome da marca tem origem em duas palavras em inglês: “ray”, que significa raio, “ban”, uma abreviação de “bannish”, que quer dizer banir. Logo, tais peças passaram a ser amplamente usadas por pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos para “banir os raios ultravioleta”.

Os óculos da Ray-Ban sempre foram conhecidos pela armação leve. Inicialmente, eles eram feitos em metal com lentes verdes que protegiam os olhos dos raios ultravioleta. Na época do surgimento, o único estilo era o aviador.

A partir da Segunda Guerra Mundial, o modelo ganhou popularidade e se tornou conhecido em todo o mundo. Mais tarde, nos anos 80, o acessório ganhou holofotes quando apareceu no filme Top Gun — Ases Indomáveis. Você já assistiu?

Dessa época até os dias de hoje, a marca tem investido em peças cada vez mais modernas e irreverentes, que não passam despercebidas aos olhos de quem adora estar por dentro das tendências da moda.

Afinal, quais são os principais modelos de Ray Ban?

A lista de armações de óculos da marca Ray-Ban inclui os mais variados formatos e se encaixam perfeitamente em diferentes tipos de rosto. Confira, agora, quais são os principais modelos!

Hexagonal

Considerado um dos modelos mais icônicos de Ray-Ban, os óculos no formato hexagonal combinam com pessoas despojadas e irreverentes. Eles trazem de volta o estilo dos anos 90 e são ideais para quem deseja um acessório único e chamativo.

Repare só na peça espelhada de perfil metálico Blaze Hexagonal RB3579N. Há também o elegante Hexagonal Flat RB3548NL para pessoas cheias de personalidade. E então, o que você achou?

A armação hegaxonal cai muito bem em rostos redondos e ovais. Além disso, ela ajuda a destacar os traços quadrados e retangulares. Logo, não tenha dúvidas de que você corre o grande risco de arrasar no look ao escolher tal peça.

Clubmaster

Exemplo clássico de browline glasses, os óculos Clubmaster têm a parte superior da armação semelhante ao desenho das sobrancelhas. Superestilosos, eles estão entre os mais procurados — e não saem de moda.

Se você quer um acessório leve e resistente, fique com o modelo Aluminum RB3507. Para quem não abre mão de um estilo contemporâneo com um toque retrô, indicamos o Oversized RB4175.

Os modelos de Ray Ban Clubmaster redondinhos são perfeitos para quem tem os rostos quadrados e triangulares. Se, por outro lado, os seus traços faciais são arredondados, a dica é lançar mão de uma peça menos angulosa e com linhas mais retas.

Gatinho

Sucesso na década de 50, a armação de óculos gatinho — aquela com os cantos superiores puxados para cima — continua sendo tendência nos dias atuais. E a Ray-Ban, é claro, não poderia deixar de lançar um produto nesse formato.

A marca dedica a peça Cat Eye RB3580N a mulheres ousadas e cheias de estilo. Esse modelo é confeccionado com armações metálicas e planas, e suas texturas contrastam com o acabamento. Além disso, as lentes coloridas, planas ou espelhadas proporcionam um charme audacioso a quem opta por ele. Você o usaria?

Os óculos gatinho combinam com quase todos os tipos de rosto, mas é preciso cautela ao adquiri-los. A dica para quem tem a face redonda é experimentar os modelos com as laterais mais retas. Por sua vez, quem tem os traços quadrados ou mais finos, pode apostar nas armações mais arredondadas.

Aviador

Clássicos e irreverentes, os óculos aviador estão disponíveis em armações feitas em metal e acetato. Suas lentes coloridas, em degradê e espelhadas fazem o maior sucesso entre pessoas apaixonadas por esse estilo.

Por sua versatilidade, eles são considerados um acessório curinga. Uma excelente dica é o lindo e sofisticado RB3025. Para atribuir atitude e elegância ao visual, recomendamos a moderníssima peça RB4298. Gostou?

Tais modelos de Ray-Ban combinam bastante com rostos quadrados ou ovais. Quem tem os traços redondos ou triangulares precisa ter cuidado ao optar por eles, para que o formato da face não fique tão destacado.

Wayfarer

Depois de seu lançamento em 1952, os óculos Wayfarer foram parar nas telas do cinema. Logo, não demorou muito para que caíssem no gosto público. Sempre na moda, a peça tem a parte superior da armação mais reta e as laterais ligeiramente inclinadas. O encontro com a parte inferior conta com ângulos discretos.

Para quem quer esbanjar elegância e estilo, sugerimos o modelo RB4187L. Já quem deseja um acessório arrojado e não abre mão do conforto, pode apostar no Justin RB4165L. Que tal?

As armações de óculos Wayfarer são perfeitas para quem tem traços ovalados e também arredondados, por se contraporem ao formato da peça. Para quem tem esse tipo de face, a dica é optar por peças com ângulos mais acentuados entre as laterais e a parte de baixo.

Aprendeu quais são os principais modelos de Ray-Ban? Com qual você se identifica mais? Na hora de escolher os seus óculos de sol ou de grau, lembre-se de levar em conta o conforto e o gosto pessoal, combinado?

E então, o que achou deste post? Aproveite que está por aqui para descobrir como combinar a armação dos óculos de grau e a maquiagem!

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *