Categorias
TôdeOlho

O que são lentes tóricas?

As lentes de contato são acessórios de extrema importância para aqueles que desejam manter a saúde da visão e enxergar mais claramente. Entre os tipos de lentes existentes no mercado há as tóricas. Elas se destacam pela inovação tecnológica e científica que representam. Para quem ainda não conhece, a seguir apontamos uma série de informações relevantes sobre o assunto.

lentes de contato toricasEssas lentes de contato são recomendadas para as pessoas que sofrem de astigmatismo. Aparentemente, são comuns e produzidas com o mesmo material que as lentes convencionais, de mesmo tamanho e formato. O diferencial está no design estrutural do produto. As tóricas apresentam diversas curvaturas distintas, o que pode corrigir problemas de visão. O resultado é um grande conforto. Além disso, podem ser utilizadas por até 15 dias contínuos – não é descartável. Quanto maior a frequência de uso, mais a visão se torna nítida e clara.

lentes de contato boa visaoOutro diferencial importante é a acomodação da lente por meio de uma tecnologia especial que promove uma estabilização da estrutura no contato com o globo ocular, ou seja, não há a possibilidade de deslizamento, mesmo que se pisque repetidamente.

Receitar lentes tóricas certamente exigirá muita atenção do oftalmologista porque este tipo de acessório necessita de um grande cuidado e experiência de manuseio, comparando a outros tipos. Tudo isso faz com que tenha um custo mais elevado que as outras.

lentes de contato coloridasPara quem deseja cuidar da visão com estilo, pode fazer uma opção divertida: lentes de contato coloridas, que podem destacar seus olhos, ou até inovar com estampas, que poderão fazer grande sucesso em festas ou eventos sociais. No caso das cores tradicionais, o resultado é tão natural que pode até passar como a cor original. Além disso, ainda podem ajudar a minimizar e tratar quadros de miopia ou hipermetropia.

A opção por lentes coloridas e descartáveis – mais baratas – é interessante para aquelas pessoas que gostam de variar o look de maneira original.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *