Categorias
Sem categoria

Os modelos de óculos mais famosos da Oakley

Os modelos de óculos mais famosos da Oakley

Algumas marcas são mais do que nomes famosos e acabam virando sinônimo de um estilo de vida. Esse é o caso da Oakley. Atuando em diversos segmentos da moda esportiva, essa é uma daquelas marcas que quem conhece logo vira fã.

História da Oakley

Essa é uma marca muito conectada ao mundo dos esportes radicais, e isso não é uma coincidência. A Oakley nasceu em 1975 como uma empresa que vendia itens para motocicletas e acessórios para a comunidade do Motocross e do BMX. 

Mas, desde os primeiros anos, os óculos já passaram a ser um destaque na história da marca. O primeiro óculos da Oakley, O Frame MX, foi lançado em 1980 e já contava com resistência e proteção contra os raios solares, já que foi projetado especialmente para praticantes de MotoCross.

Em 1983 vieram os óculos especiais para esportes na neve, o O Frame Snow. E em 1984 o Eyeshades, perfeito para os ciclistas. Em seguida vieram os modelos que foram ganhando não só esportistas, mas também quem escolhe a marca pelo seu estilo casual.

Mesmo fazendo bastante sucesso desde o início dos anos 90, a primeira loja da Oakley surgiu apenas em 1999, na cidade de Irvine, no estado da Califórnia. Logo depois vieram inúmeras lojas e outlets em todo os Estados Unidos e depois no mundo.

A partir dos anos 2000, a Oakley passou a investir em outros itens de vestuário, como a linha de roupa e acessórios, tornando- se uma marca que se mistura com o estilo de vida das pessoas.

Tecnologia

Um dos pontos mais importantes quando falamos da Oakley é a tecnologia. Desde o início, essa é uma marca que investiu no desenvolvimento de materiais que tornassem seus modelos de óculos mais resistentes, duráveis e confortáveis.

Um dos materiais mais famosos usados pela marca é o Unobtanium, primeiro material patenteado pelo criador da marca, James Jannard, e presente até hoje nas pontas das hastes e plaquetas dos óculos.

Por serem feitos especialmente para atletas, os óculos da Oakley são produzidos em materiais leves e confortáveis, como O Matter™. Esse composto de Nylon, patenteado pela marca, é flexível, durável e resistente ao suor.

Lentes Oakley

Além das armações, a Oakley investe muito na tecnologia de suas lentes. Por exemplo, todos os óculos contam com lentes com a tecnologia HDO® (High Definition Optics), que oferece mais nitidez e acuidade visual.

Oakley PRIZM™ e lentes Polarizadas

Nos óculos de sol existe a opção das lentes Polarizadas da marca, que são ideais para quem pratica esportes diurnos. E ainda tem a exclusiva tecnologia Oakley PRIZM™, que deixa a visão ainda mais nítida destacando as cores e o contraste para você enxergar todos os detalhes.

A febre do Oakley Juliet no Brasil

oakley juliet

Para além dos muitos óculos famosos da marca, no Brasil um ícone é o Oakley Juliet. Lançado pela marca em 1999, esse modelo que fazia parte da linha X-Metal, ficou famoso em todo mundo após ser usado por Tom Cruise no filme “Missão Impossível” e fazer a cabeça de muitos atletas da época.

No Brasil, o óculos marcou o fim dos anos 90 como um item indispensável no visual dos jovens da periferia, que estavam fazendo sucesso com o Funk Ostentação. Inclusive, muitas letras de funks dessa época mencionam o modelo da grife.  

Em 2012, a marca descontinuou o modelo e deixou de fabricá-lo. No entanto, até hoje o Oakley Juliet é um dos mais usados no Brasil. Muitas pessoas recorrem à restauração de modelos antigos para garantir o seu. 

Em 2020, a febre ganhou ainda mais força com o Neymar resgatando a moda e muitas pessoas voltando a usar esse ícone da moda. 

Modelos mais famosos

Além do Juliet, a Oakley tem muitos modelos que fazem sucesso pelo mundo. Seja no mundo dos esportes, nas periferias ou mesmo para quem deseja opções básicas e duráveis de óculos para o dia a dia, essa marca conta com modelos clássicos.

Se você também quer investir em um novo óculos, conheça abaixo os óculos mais famosos da Oakley.

Holbrook

oakley holbrook

Campeão de vendas, o Oakley Holbrook é uma opção de óculos com estilo casual. Perfeito para o dia a dia, é possível escolher entre diversas combinações de armação e lentes.

Latch

Latch

Inspirado em diversos atletas, o Latch também é uma opção de óculos mais causal da marca. A ponte em formato de fechadura oferece simultaneamente mais conforto e um ar retrô.

Frogskins

Frogskins

O modelo Oakley Frogskins foi o primeiro da linha de lifestyle da Oakley. Lançado em 1985, esse óculos de sol trouxe a marca mais para o dia a dia, estourando a bolha de atletas e chegando ao público em geral.

Sutro

Sutro

Um modelo perfeito para ciclistas, que renovou o estilo dos atletas. O Oakley Sutro é uma máscara que oferece resistência e visão perfeita para quem precisa de performance, com as lentes Prizm.

Flak

Oakley Flak

Com estilo esportivo e ideal para quem faz trilhas e caminhadas, o Flak é mais um óculos de sol icônico da marca. 

Jawbreaker™

Jawbreaker

Feitos para ciclistas, o Jawbreaker oferece conforto, leveza e resistência para quem deseja performance. Além disso, esse modelo ainda permite que as hastes sejam ajustadas para encaixar perfeitamente no capacete.

Radar®

Oakley Radar

Os óculos Radar® também contam com toda tecnologia da Oakley, e ainda oferecem um campo de visão estendido para quem precisa de um modelos ideal para a prática de esportes.

Óculos de grau Oakley

Embora a Oakley seja muito lembrada por seus óculos de sol, desde 1993 a marca também investe nas armações de grau e lentes de sol com grau. São diversas opções de óculos de grau, inclusive dos modelos mais famosos da marca. E isso, sempre contando com os melhores materiais e tecnologia nas armações e nas lentes dos óculos.

Já deu pra ver que essa é uma das melhores marcas de óculos de sol e grau do mundo, né? Escolha o seu modelo preferido aqui e arrase com seu novo estilo.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *