Categorias
Trends

Como usar os óculos aviador?

O modelo de óculos aviador é extremamente versátil e combina com diversos estilos, do clássico ao casual. As opções são variadas, já que o modelo aviador pode ser encontrado com armações feitas em metal e acetato de diferentes cores e com lentes também coloridas, inclusive degradê e espelhadas.

Mas, quem acha que para usar esse modelo de óculos é preciso apostar em roupas mais esportivas, está enganado. Apesar de o exemplo mais famoso seja o Ray-Ban Aviator, atualmente existem diversas releituras desse modelo de óculos.

Seja solar ou de grau, os óculos aviador, junto com os outros elementos que compõem o seu visual, independente do seu estilo. O importante é o conjunto refletir a sua personalidade, para que você se sinta bem.

A seguir, vamos mostrar alguns looks que caem muito bem com ele. Mas, antes, saiba com qual tipo de rosto a armação aviador melhor se adequa. É só continuar a leitura!

Rostos que combinam com o aviator

O óculos ideal para o seu tipo de rosto é o que se ajusta perfeitamente a ele e confere harmonia. Não é à toa que quando acertamos na escolha, a sensação é que a peça realmente tem a ver com a gente.

Em particular, o modelo de óculos aviador se encaixa bem em:

  • rostos ovais: que tem ângulos mais suaves e o tamanho da parte de cima do rosto se assemelha a parte de baixo
  • rostos quadrados: que tem ângulos mais retos e o maxilar mais marcado

Quem tem o rosto redondo ou triangular, deve ter cautela ao escolhê-lo. Mas, se você quer muito apostar no modelo, tente escolher aqueles que equilibram os pontos mais acentuados da face.

Por exemplo, se você tem o rosto redondo procure por versões do óculos aviator que tenham mais linhas retas.

Óculos Aviador Retangular Carrera 2010T
Óculos Aviador Retangular Carrera 2010T

Outro cuidado importante é o tamanho dos óculos, que devem ficar totalmente ajustados ao rosto — nem folgado, nem apertado. Para ter certeza que está escolhendo a opção certa, você pode tirar as medidas que algum modelo que já tem em casa para orientar a compra.

Óculos aviador combina com modelos de rosto redondo ou triangular

Óculos aviador feminino: dicas para as mulheres

Às mulheres adeptas do estilo casual, temos uma boa notícia: os óculos aviador são uma excelente pedida. Tanto é que cai muito bem com uma blusa regata e short, especialmente nos dias de calor intenso, quando você quer apenas se sentir à vontade.

Para os dias frios, a dica é usá-lo com jaqueta de couro e echarpe, para garantir um visual elegante e moderno. As blusas de lã abertas também combinam perfeitamente com ele.

Você também pode apostar em um conjunto de blusa social e calça, short ou saia social. As blusas de listras largas e espaçadas tornam o look descontraído, contemporâneo e estiloso ao mesmo tempo.

Para o trabalho, o modelo de óculos aviador poderá disfarçar na medida certa a seriedade do terninho e da calça social. Além disso, brincos, correntes e anéis, vão imprimir sofisticação ao seu look.

Ray-Ban Blaze Aviator RB3584
Ray-Ban Blaze Aviator RB3584

E não podemos nos esquecer do visual all black. Com certeza, você se sentirá ainda mais chique ao optar por um aviador quando lançar mão de suas peças de roupa de cor preta.

Se você é daquelas que gosta de marcar presença com o visual, o melhor é apostar nos modelos fashion. São diversas opções que podem combinar com as suas produções arrasadoras!

Óculos Aviador Feminino Dolce & Gabbana DG2248
Dolce & Gabbana DG2248

Óculos aviador masculino: dicas para os homens

Para os homens que não abrem mão do aviador, saiba que há diferentes opções de estilo que combinam com ele. Assim, você poderá usar o seu modelo preferido nas mais diversas ocasiões.

Um óculos de sol aviador se adequa completamente com short, chinelo de dedo e camiseta, num visual bem relax, por exemplo. O combo básico camiseta e calça ganha um charme a mais com esse tipo de armação.

Se você curte um visual clássico e despojado ao mesmo tempo, aposte na jaqueta e calça jeans e arremate com uma touca e corrente. As jaquetas de couro com calça jeans escura ou clara também são uma excelente alternativa.

Ray-Ban Aviator Large Metal RB3026
Ray-Ban Aviator Large Metal RB3026

Você também pode optar por uma camisa xadrez e calça jeans ou bermudas de cor clara. Enquanto os adeptos do estilo retrô, um óculos de grau aviador fica ótimo com camisa de manga curta estampada, short jeans e tênis.

E a mesma regra do all black e da roupa social que vale para as mulheres se aplica aos homens. Ao combinar com a armação para óculos aviador, você quebrará um pouco o visual sério sem perder a elegância.

Aviador Dolce & Gabbana DG2248
Dolce & Gabbana DG2248

Óculos de grau aviador: como usar?

Normalmente, quem gosta do aviator vai querer usá-lo até com as lentes de grau. A boa notícia é que hoje existem diversas opções de modelo que podem ter as lentes graduadas para usar quando não tá sol.

Para escolher seu aviador de grau siga as mesmas orientações que falamos no início do texto.

Em relação ao tamanho, uma dica é considerar que um óculos de grau deve ficar muito bem ajustado ao rosto. Por isso, se você gostar de óculos oversized, deixe esse estilo para os modelos de sol.

Em relação ao visual, essa armação de grau é bem fácil de combinar. O que vai diferenciar a sua escolha é em quais ocasiões você prefere usar os óculos.

Por exemplo, se a sua ideia é apostar no aviador para os looks do dia a dia, pode ser legal escolher modelos mais discretos. Armações mais escuras, como as Pretas ou Cinzas podem ajudar a deixar o visual mais sério.

Óculos Carrera 183/G
Óculos Carrera 183/G

As opções em Prata e Dourado também funcionam, mas vale considerar os modelos foscos dessas cores.

Mas, se a sua intenção é que esse acessório se destaque, então vale a pena investir em um modelo diferente. No caso das cores, você pode se jogar no Dourado ou nas coloridas, por exemplo.

Lema21 Alexandre Marrom Tartaruga
Lema21 Alexandre Marrom Tartaruga

Já em relação aos modelos, tente sair do básico e invista naquelas armações diferenciadas que fazem uma releitura do óculos aviador.

Armação de grau Polaroid PLD D385
Polaroid PLD D385

Viu como os óculos aviador têm a ver com os mais diferentes estilos? Então, não deixe de escolher o seu modelo predileto para combiná-lo com a roupa e os acessórios que você tanto curte usar.

Receba seu óculos de grau em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *